Passo Fundo ganhará complexo gastronômico no prédio histórico da Gare

Postado em 11 janeiro 2018 06:54 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Prefeitura de Passo Fundo já tem definida, por meio de concorrência pública, a empresa que vai operar o complexo gastronômico no espaço da antiga estação Férrea do Parque da Gare. A Fazenda Vento Norte, de Blumenau, será a responsável por reformar o local e implantar um complexo gastronômico, utilizando de concessão onerosa de uso do imóvel pelo período de 10 anos.

Na manhã dessa sexta-feira (05), o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, assinou a ordem de serviço para o início das melhorias e adequações do espaço por parte da empresa que vai explorar comercialmente o local. “O Complexo Gastronômico é mais uma forma de a comunidade usufruir dos espaços revitalizados da cidade, como o Parque da Gare, que ganha mais um atrativo e deverá gerar mais emprego e movimentação econômica para a cidade”, disse Luciano.

A obra tem prazo de oito meses, a partir data de assinatura da ordem de serviço para iniciar as atividades. A execução dos serviços contará com a fiscalização da Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN). A empresa será, conforme contrato, responsável pela limpeza, manutenção, conservação e vigilância do espaço; arcar com custos de energia elétrica e de água nas dependências; utilizar no projeto linguagem que valorize o resgate histórico do local e integre o espaço interno com o seu entorno.

A proposta da empresa Fazenda Vento Norte é transformar aquele espaço preferencialmente para uso gastronômico e cultural e também contribuir com o conjunto construído pelo município na revitalização do Parque da Gare, em especial em frente ao prédio. Conforme o contrato de concessão, a obra deve respeitar o caráter histórico e cultural da edificação. O complexo atenderá a públicos de diferentes interesses e será polo gerador de fluxo para o município através dos serviços oferecidos e também uma alternativa de confraternização e lazer para a cidade.

Rádio Uirapuru

Postado em 11 janeiro 2018 06:54 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop