Em primeira homilia, Papa Francisco alerta que Igreja corre o risco de virar “ONG piedosa”

Postado em 15 março 2013 07:22 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Francisco celebrou nesta quinta-feira sua primeira missa como o novo Papa. Em sua primeira homilia, o novo pontífice alertou para o risco de a Igreja se converter em uma “ONG piedosa”, caso não siga os preceitos de Cristo.

— Se nós não professarmos Jesus Cristo, nos converteremos em uma ONG piedosa, não em uma esposa do Senhor — declarou durante a celebração na Capela Sistina ante os 114 cardeais que o elegeram na quarta-feira o primeiro pontífice latino-americano da história.

O Papa, vestido com uma simples vestimenta dourada e mitra, celebrou a missa em latim, mas pronunciou a homilia, com o tema “caminhar, edificar, confessar”, em um perfeito italiano, a língua de seu pai.

— Nossa vida é um caminho, quando paramos, não vamos para frente — acrescentou em um tom didático.

Francisco já havia citado o tema do caminho em seu primeiro discurso ante a multidão de fiéis na Praça São Pedro, o que foi interpretado pelos vaticanistas como uma vontade de encarar de frente os problemas da Igreja.

Da Praça São Pedro, centenas de fiéis acompanharam a missa, que durou cerca de uma hora e meia, por um telão.

O Vaticano informou que a missa de inauguração do pontificado do Papa Francisco será na próxima terça-feira, às 9h30min local (5h30min de Brasília). No domingo, ele já vai presidir a cerimônia do Angelus, na Praça de São Pedro.

AFP

Postado em 15 março 2013 07:22 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop