Selbach receberá a Caravana RGE

Postado em 14 março 2013 15:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O projeto oferece dicas sobre segurança, consumo eficiente da energia elétrica e cuidados com o meio ambiente com o objetivo de levar às pessoas lições para uma vida melhor.

No próximo dia 20, Selbach estará recebendo o Projeto Caravana RGE, Educando para a Eficiência. A Arena Cênica com o Túnel do Conhecimento, Experimentos Interativos e o Espetáculo Teatral “Viagem ao Mundo da Eletricidade”, serão algumas das atrações.

O plano faz parte do Programa de Eficiência Energética da Rio Grande Energia que existe há mais de 10 anos e tem como meta promover o conhecimento e estimular habilidades e atitudes sustentáveis por meio da capacidade transformadora da educação. Cientes da importância de uma abordagem lúdica, atraente e interativa, a Caravana leva educação cultura, conhecimento e informação através de atividades como cursos, teatros, oficinas, concursos, mostras fotográficas, documentários e canais de comunicação e interação na Web.

A implantação deste projeto educativo, considerada uma das mais relevantes ações na área da eficiência Energética do estado, se dará por meio de um ciclo de ações educativas que serão desenvolvidas junto às escolas e a comunidade. Nesta segunda edição, o projeto percorrerá mais de 94 municípios da área de concessão da empresa, tendo como meta atingir um universo de 150 mil pessoas em 250 ações, mil escolas, dois mil educadores nos Seminários e instrumentalizar cinco mil educadores com material didático.

A Caravana RGE fará apresentações em Selbach no dia 20 de março, no horário das 9h ao meio dia e à tarde das 13h30min às 17h. A atração estará situada na Rua Boa Esperança, ao lado do Módulo Esportivo e em caso de mau tempo, a ação será realizada no Salão Paroquial.

Para a realização do evento, o projeto receberá todo o apoio institucional e operacional da Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação do município.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Selbach)

Postado em 14 março 2013 15:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop