Secretário dos Transportes participa de audiência na Secretaria da Segurança Pública

Postado em 08 janeiro 2018 07:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Representantes do Comaja solicitam apoio aos secretários para estabilização do sistema das câmeras de videomonitoramento

Prefeito e representante dos municípios que compõem o Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal das regiões Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí – Comaja estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (03), na Secretaria da Segurança Pública – SSP/RS, junto ao secretário da pasta, Cezar Schirmer, e por intermédio do Secretário dos Transportes, Pedro Westphalen.

A pauta principal foi a apresentação do projeto de licitação do sistema, através do Sistema de Segurança Integrada com os Municípios – SIM, para as já instaladas, 188 câmeras do sistema de videomonitoramento nas 23 cidades contempladas pelo convênio. A solicitação consiste em efetivar a integração das imagens captadas entre os municípios, para viabilizar e apoiar as ações dos órgãos da Segurança Pública.

Conforme o presidente do Comaja e prefeito de Saldanha Marinho, Volmar Telles do Amaral, foi feita a licitação do sistema e já foram incluídos também, o leitor de placas de veículos. “Queremos melhorar o sistema de integração das imagens entre os municípios e pedimos apoio para tal feito”, requisitou o prefeito.
O secretário Westphalen esteve na assinatura do convênio em maio de 2017, e desde então, vem acompanhando e apoiando os municípios, já que este implica a instalação das câmeras pelas vias das cidades e incide diretamente no combate de ações criminosas, como furtos de veículos.

Os secretários Schirmer e Westphalen propuseram uma reunião com os prefeitos (com data a definir) para organizar a viabilidade desta melhora no cercamento eletrônico dos 23 municípios. São estes: Almirante Tamandaré do Sul, Alto Alegre, Boa Vista do Cadeado, Boa Vista do Incra, Barros Cassal, Campos Borges, Colorado, Coqueiros do Sul, Fortaleza dos Valos, Fontoura Xavier, Ibirubá, Ibirapuitã, Mormaço, Quinze de Novembro, Santa Bárbara do Sul, Saldanha Marinho, Salto do Jacuí, Selbach, Soledade, Tapera, Tio Hugo, Tupaciretã e Victor Graeff.

Entre os gestores que participaram da reunião, também esteve presente o secretário-executivo do Comaja, João Ernesto Schemmer.

Foto: Érika Ferraz / edição: Kika Rauber

Postado em 08 janeiro 2018 07:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop