SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

1.    Celebrações da Semana:
- Sábado, dia 6, às 14hs e 30min, visita mensal e missa em Passo do Padre;
- Sábado, às 19hs, missa na Matriz, com participação do Terno de Reis;
- Sábado, às 20hs e 30min, na Matriz, celebração do Matrimônio de: Guilherme Corazza Pastorio e Jéssica Valéria Scherer Martins; André Luiz Scherer Martins e Kátia Simone Backes; e de Carlos Henrique Schlindwein Rodrigues e Andrea Assunção Scherer Martins;
- Domingo, dia 7, às 8hs de 30min, missa na Matriz;
- Domingo, às 9hs e 45min, visita mensal e missa em Arroio Grande;
- Quarta, dia 10, às 7hs, missa na Matriz;
- Quinta, às 15hs e 30min, adoração eucarística: Grupo Rosário Perpétuo;
- Quinta, dia 11, às 20hs e 30min, visita mensal e missa em São Pascoal;
- Sexta, dia 12, às 17hs, missa do doentes e idosos: residência de Irma Finkler;
- Sábado, dia 13, às 14hs e 30min, visita mensal e missa em Santa Teresinha;
- Sábado, às 17hs, missa no Centro Comunitário do Bairro União;
- Sábado, às 19hs, missa na Matriz;
- Domingo, dia 14, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
- Domingo, às 9hs e 45min, missa em Bela Vista, com Festa da Comunidade.

2. Missa dos Reis Magos: Neste fim de semana nossa Igreja celebra a Epifania do Senhor, ou seja, a manifestação de Jesus ao mundo. Na expressão popular costumamos dizer que celebramos os Reis Magos. Na missa deste sábado, às 19h, na Matriz, teremos a presença e animação do grupo do Terno de Reis do CTG Estância do Imigrante.

3. Três casamentos, 3 irmãos: Neste sábado, às 20hs e 30min, na Matriz, teremos a celebração do Matrimônio de três casais, sendo três irmãos. A Paróquia São Tiago acolhe, em ordem alfabética: André Luiz Scherer Martins e Kátia Simone Backes; Carlos Henrique Schlindwein Rodrigues e Andrea Assunção Scherer Martins; Guilherme Corazza Pastorio e Jéssica Valéria Scherer Martins.

4. Pe. Alcides Vergutz: A Paróquia São Tiago acolhe com alegria ao Pe. Alcides Vergutz que está em férias junto aos seus familiares e a sua Comunidade de Bela Vista. Neste sábado, irá presidir a missa das 19hs, na Matriz, em Selbach.

5. Programação de visitas às Capelas, em janeiro:
- Capela de Santa Isabel, dia 3, às 20hs e 30min;
- Capela do Passo do Padre, dia 6, às 14hs e 30min;
- Capela de Arroio Grande, dia 7, às 9hs e 45min;
- Capela de São Pascoal, dia 11, às 20hs e 30min;
- Capela de Santa Teresinha, dia 13, às 14h e 30min;
- Centro Comunitário do Bairro União, dia 13, às 17hs;
- Capela de Bela Vista, dia 14, às 9hs e 45min, com Festa da Comunidade;
- Capela de Linha Floresta, dia 28, às 9hs e 45min, missa da Padroeira.

6. Presépio da Matriz: Ainda neste fim de semana e na segunda-feira os pais podem levar seus filhos até a Igreja Matriz para mostrar o Pinheirinho e o presépio de Natal. Não basta que os pais apresentem apenas o Papai Noel aos filhos, pois assim não entendem o sentido cristão do Natal. Na segunda de noite o Movimento Cursilho vai desmanchar e guardar o presépio.

7. Grupo do Rosário Perpétuo: Todos os meses, na segunda quinta-feira do mês, sempre às 15hs e 30min, o Grupo do Rosário Perpétuo se reúne na Igreja Matriz para a oração e a adoração eucarística. O encontro será nesta quinta-feira, dia 11 de janeiro.

8. Balanços Paroquiais: O Balanço do mês de dezembro e o Balanço Geral do ano de 2017, da Paróquia São Tiago, já estão expostos no mural da Igreja Matriz e podem ser vistos, conferidos e analisados por todos os dizimistas.

9. Inscrições da Catequese: A Paróquia Tiago agradece aos pais e às famílias que inscreveram seus filhos para a catequese paroquial de 2018, na Matriz e nas Capelas. A Catequese inicia no ano quando a criança completa 9 anos.

10. Planejamento Paroquial: Todas as pastorais, grupos, movimentos eclesiais e as Comunidades tem até o dia 25 de janeiro para realizar o planejamento para 2018, também incluindo a celebração dos 80 anos da Paróquia São Tiago, em 2018. A reunião do Conselho Paroquial de Pastoral está marcada para o dia 25 de janeiro, às 20hs.

11. Cópia do Calendário de Eventos: Todas as Comunidades e os Movimentos Eclesiais já podem retirar uma cópia do Calendário de 2018. O local é a Secretaria de Educação do Município.

Pensamento da semana, para o início do novo ano, do filósofo Albert Camus: “Somos responsáveis por aquilo que FAZEMOS, o que NÃO FAZEMOS e o que IMPEDIMOS DE SER FEITO!”

Padre Aloisio – Pároco