SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 14 março 2013 08:15 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações:
– Sábado, dia 16, às 19hs, missa na Matriz e 30º dia de falecimento de Nestor Klassmann;
– Sábado, às 20hs e 15min, em Linha Floresta, missa de 1º ano de falecimento de Anildo Oppelt e 30º dia de Edgar Oppelt;
– Domingo, dia 17, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, missa no Capitel de São José em Bela Vista;
– Domingo, às 11hs, missa de Ação de Graças pelos 90 anos de Erminda Lang;
– Quarta, dia 20, às 7hs, missa na Matriz;
– Quinta, dia 21, às 20hs, missa em São Pascoal, e 1º ano de falecimento de Edmundo Hammes;
– Sexta, dia 22, às 18hs, celebração de Via Sacra na Matriz;
– Sábado, dia 23, às 14hs e 30min, missa de Ramos em Bela Vista;
– Sábado, às 18hs, missa de Ramos na Matriz;
– Sábado, às 19hs e 30min, missa de Ramos em Linha Floresta;
– Domingo, dia 24, às 8hs e 30min, missa de Ramos na Matriz;
– Domingo, às 10hs, missa de Ramos em Passo do Padre.

2. Horário de missa nos sábados: A partir do próximo sábado, dia 23, a missa na Matriz será antecipada em uma hora: às 18hs.

3. Início da Catequese: A catequese já está em andamento em todas as Comunidades da Paróquia. Neste primeiro momento a catequese consiste na presença das catequistas, catequizandos e seus pais nas missas e nos três encontros dos Grupos de Famílias, com registro no caderno. Na próxima semana, na quarta e quinta, terá início a catequese nos pequenos grupos na Matriz. Nas Capelas também inicia na próxima semana.

4. Via Sacra: No tempo litúrgico da quaresma está acontecendo a celebração da Via Sacra todas as sextas-feiras, na Matriz, a partir da próxima semana às 18hs. Nesta semana será coordenada pelos Ministros da Matriz.

5. Conselho Diocesano de Pastoral: Neste sábado, dia 16, realiza-se em Passo Fundo a reunião do Conselho de Pastoral participando lideranças de todas as Paróquias. Na ocasião vai acontecer o lançamento do 16º Plano Arquidiocesano de Evangelização.

6. Passeio Ciclístico e Mateada da Família: Neste domingo, dia 17, o Movimento Familiar Cristão vai realizar, na Praça Central, mais uma Mateada da Família e o tradicional Passeio Ciclístico. Todos são convidados a prestigiar e participar.

7. Equipe de Liturgia e Ministros: A reunião mensal da Equipe de Liturgia e os Ministros da Comunidade da Matriz acontecerá no dia 19 de março – dia de São José – às 18hs, no Centro de Evangelização.

8. Visitas aos doentes e idosos: O Pároco já iniciou as visitas de preparação à Páscoa na casa dos doentes e idosos que, por motivos de saúde, não podem participar nas Celebrações em suas Comunidades. Os familiares e Ministros deixem os nomes dos doentes e idosos na Secretaria da Paróquia.

9. Grupos de Famílias: Os Grupos de Famílias estão se reunindo três vezes para refletir o tema “A Fraternidade e a Juventude”. E todas as famílias estão sendo organizadas em Grupos de Famílias tendo em vista as Missões.

10. Encontro Paroquial de Lideranças: No dia 22 de março estarão na Paróquia dois Padres Missionários Redentoristas para um Encontro de Formação Missionária para todas as Lideranças da Matriz e Capelas. Participam os membros de todos os Movimentos Eclesiais e de todas as Pastorais. Também participam os Ministros, Catequistas, membros das Equipes de Liturgia e Canto, Coordenadores dos Grupos de Famílias, Diretorias, Zeladoras das Capelinhas, professores e outras lideranças. O início será às 19hs e 30min, e o local será o Auditório da Escola Adão Seger.

11. Adesivos das Missões: A Coordenação das Missões fez um adesivo de divulgação das Missões. As famílias que quiserem colocar o adesivo nos veículos podem retirar gratuitamente na Secretaria da Paróquia. Consta de um bonito quadro de Cristo batendo na porta e tem estes dizeres: “SELBACH EM MISSÕES! PARTICIPE!” Os adesivos foram patrocinados pelo Cursilho e Movimento Familiar Cristão.

12. Centro de Evangelização: A Diretoria está concluindo mais uma etapa na restauração do Centro de Evangelização. No momento está sendo concluída a pintura da Sala das Reuniões e Auditório. Nos próximos dias já poderá ser usado para todas as finalidades.

13. Salão Paroquial: Nesta semana a Diretoria está concluindo as obras exigidas para a parte superior do Salão Paroquial com a abertura de mais uma porta de três metros e meio e rampa de acesso. Nos próximos dias a parte superior será liberada.

14. Paróquia em Missões: Aos poucos se aproximam as Missões em nossa Paróquia, que vão acontecer em duas etapas: de maio até 20 de junho, as missões acontecem nos Grupos de Famílias; e entre os dias 20 a 30 de junho, acontecem nas Comunidades, com a presença dos Padres Missionários Redentoristas.

15. A Missão se faz: – Com os pés dos que andam…
– Com os joelhos dos que rezam…
– Com as mãos dos que ajudam…

Pe. Aloisio – Pároco

Postado em 14 março 2013 08:15 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop