TAPERA – Colaboradores do Sicredi fazem treinamento de combate e prevenção a incêndios

Postado em 13 março 2013 13:28 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na semana passada, 35 colaboradores da Sicredi Rota das Terras e da Superintendência Regional do Sicredi participaram de um treinamento sobre combate e prevenção a incêndios, na Afuco, em Tapera. O curso teve duração de 4 horas e foi ministrado pelo técnico em Segurança do Trabalho da Unimed Alto Jacuí, Igor Knopf dos Santos. Além de teoria, os colaboradores participaram de atividades práticas e aprenderam com agir em situação de incêndio. Knopf apresentou as normas regulamentadoras, as quais devem ser seguidas e respeitadas pelas empresas, instituições e entidades. Os colaboradores também receberam instruções de primeiros socorros.

Segundo Knopf, a prevenção de incêndio consiste em evitar que ocorra fogo, utilizando-se certas medidas básicas como: conhecer as características do fogo, propriedade dos riscos dos materiais, causas do incêndio, estudos dos combustíveis, agentes extintores, saber utilizar os equipamentos de combate a incêndio e saber determinar a melhor atitude a ser tomada quando ocorrer o incêndio. “O homem é o mais importante elemento do sistema, pois nenhum sistema de prevenção de incêndio funciona ou será eficaz se não houver o elemento humano para operá-lo de maneira correta e racional”, comentou.

Segundo o gerente regional Administrativo-Financeiro do Sicredi, César Luiz Ritter, o treinamento foi essencial para capacitar os colaboradores quanto à prevenção e combate a incêndio, bem como para prestar os primeiros socorros. “O mais importante numa situação de emergência é a segurança das pessoas e a preservação da vida”, ressaltou.

(Assessoria de Imprensa – Sicredi Rota das Terras)

Postado em 13 março 2013 13:28 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop