SELBACH – Resumo da última sessão da Câmara de Vereadores – 21/12/2017

Postado em 22 dezembro 2017 17:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

PROJETO DE LEI MUNICIPAL N.º 067/2017: Insere alteração na Lei Municipal n° 2.671 de 26 De Novembro De 2009, e aá Outras Providências

PROJETO DE LEI MUNICIPAL N° 068/2017: Dispõe sobre o Pagamento do Imposto Territorial Urbano – IPTU para o Exercício de 2018, e dá Outras Providências.

PROJETO DE LEI MUNICIPAL N.º 069/2017: Insere Alterações na Lei Municipal n° 2.365 de 09 de Dezembro de 2005, e Dá Outras Providências.

PROJETO DE LEI MUNICIPAL N.º 070/2017: Dispõe sobre contratação temporária de excepcional interesse público e dá outras providências.

PROJETO DE LEI MUNICIPAL N.º 071/2017: Dispõe sobre Contratação Temporária de Excepcional Interesse Público no Cargo de Auxiliar de Ensino e dá outras providências.

PROJETO DE LEI MUNICIPAL N° 072/2017: Insere Alterações ao Artigo 12 da Lei Municipal nº 27/1970 e Altera e dá Nova Redação ao Artigo 37 da Lei Municipal nº 3.298/2017, e Dá outras Providências.

EXPLICAÇÕES PESSOAIS:

DÓRIS SCHENEIDER: Senhor presidente, secretário Valdecir, assessor jurídico Claudir, colegas vereadores, imprensa, e comunidade que aqui se encontra. Natal, um momento doce e cheio de significados para nossas vidas. É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca. É momento de deixar nascer esta criança pura, inocente e cheia de esperanças que mora dentro de nossos corações. É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre que nasceu numa manjedoura para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui. Noite cristã onde a alegria invade nossos corações trazendo a paz e a harmonia. O natal é um dia festivo, e espero que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior, a festa do nascimento de cristo em seu coração. Que neste natal as pessoas sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que traga raios de luz que iluminem os caminhos, e que transformem o coração a cada dia. É tempo de agradecer pelas conquistas do ano que se encerra. Também é tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar os caminhos para uma vida mais feliz. Teremos outras 365 novas oportunidades de dizer à vida que de fato queremos ser plenamente felizes, que queremos viver cada dia, cada hora e cada minuto em sua plenitude, como se fosse o último. Que queremos renovação e buscaremos os grandes milagres da vida a cada instante. Todo ano novo é hora de renascer, de florescer, de viver de novo. Aproveite este ano que está chegando para realizar todos os seus sonhos. Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

LISETE BAUMGRATZ: Boa noite a todos, uma boa noite a nossa comunidade e a todos vocês que aqui se encontram. O ano está acabando, muito foi feito em nosso município e muito ainda tem o que fazer, mas quero dizer a toda nossa comunidade que tudo o que fizemos e que aprovamos é para o bem do nosso município. O que é Natal? É a ternura do passado, o valor do presente e a esperança do futuro. É o desejo mais sincero de que cada xícara se encha com bênçãos ricas e eternas, e que cada caminho nos leve a paz. Feliz Natal e um próspero ano a todos vocês, na nossa comunidade. E também quero dizer que tudo o nosso povo, que nos procure se precisa de alguma coisa. Tanto nós PP como PMDB estamos à disposição de vocês. Obrigada.

CLAUDIOMIR DA CRUZ: Quero cumprimentar nosso presidente Bender, os colegas vereadores, assessor jurídico Claudir, imprensa escrita e falada, comunidade presente. Chegamos próximo ao final de mais um ano, nessa última sessão de 2017. Quero dizer que participei do meu primeiro ano de mandato como legislador, e sinto-me com dever cumprido este ano. Dentro de minhas possibilidades, meus limites, meus esforços e dedicação. Sei que na vida nunca estamos prontos, é um eterno aprendizado, mas temos que sempre procurar ser eficaz na caminhada. Trazendo bons resultados. Portanto nem sempre é possível, mas o povo tem sempre a sabedoria permanente. Quero desejar um ótimo Natal e um Feliz Ano Novo para todas as famílias e comunidade do nosso município, pelos pequenos gestos e atitudes no nosso dia a dia é que devemos proporcionar o mínimo de alegria e compreensão, sempre retornando ao caminho. Um abraço a todos e um Feliz 2018.

MATEUS HUPPES: Cumprimento o presidente desta casa, ao nosso amigo Mariozinho que sempre se faz presente também, ao jurídico, ao secretário Valdecir também e imprensa escrita e falada. Mais um ano vem se acabando, e é com grande satisfação honra, e com grande responsabilidade que não só eu, mas como os nove colegas vereadores, fizemos o possível para que pudéssemos trabalhar nesta casa da melhor forma e maneira possível. Não posso deixar de parabenizar também o presidente Bonemar, aonde conduziu de forma exemplar esta casa e tenho que agradecer à população selbachense, acho que até não precise somente eu mas botando no nome dos nove colegas vereadores, agradecer à população pelas ideias durante este ano, pelas críticas que acabaram fazendo nós crescer e quem sabe até indo com mais força e vigor aos deputados, para trazer alguma coisa melhor ao nosso município. Temos a certeza também que nós, os nove vereadores, quando se deslocamos através da casa legislativa para ir à procura de verbas para nossa querida Selbach não podemos deixar da equipe de projetos do nosso município aonde muito bem trabalhada, que acabamos trazendo bastante recursos ao nosso município, recursos esses ainda que já vieram que acabam que vão vir no ano posterior, e dizer também que hoje a bancada do PMDB mesmo no finalzinho do ano entramos em contato com o Deputado Alceu, juntamente com o Executivo, aonde o Marcinho tem grande parte também, Vereador Bonemar, o Willig e a Dóris, mas em especial o Marcinho que nós ligamos para o deputado, o deputado teve um compromisso de que nós iremos mandar, através da Estela, pelo um projeto, e em janeiro quem sabe ta chegando mais uma ambulância ao nosso município. Então isso mostra que até o último dia, até o último instante, nós os nove colegas vereadores acabamos lutando por uma Selbach cada vez melhor. Desejo um Feliz Natal, Um Próspero Ano Novo à todos os meus colegas desta casa e a toda população que sempre acredita em políticos sérios e honestos que nós podemos ter orgulho de dizer que nós nove vereadores nós somos todos honestos e sabemos o que que nós estamos fazendo aqui. Então parabéns à nós, que o ano de 2018 seja igual ou melhor a este para nós vereadores. Meu Muito obrigado.

MICHAEL KUHN: Quero saudar senhor presidente Bonemar, colegas vereadores, funcionários desta casa, imprensa escrita e falada, comunidade que nos prestigia. Primeiramente dizer, colegas vereadores, que no decorrer do ano muitas pessoas, e certamente não só a mim, mas ao demais colegas vereadores, procuraram e pediram se vai existir a possibilidade de um auxílio por parte do poder público para ajudar, através de terrenos, ou outro incentivo, para poderem ter sua casa própria. Entendo que nos últimos seis anos houve investimento em vários setores, mas com relação à compra de um lote para um projeto habitacional, por enquanto não temos nada concreto. Entendemos que tudo que se realizou durante os mandatos anteriores foi importante, e assim uma sequência de investimentos. E por isso quero colocar dados que de 2005 a 2012 foram mais de 95 famílias beneficiadas com terrenos ou construção de casas, e que hoje tem sua casa própria. Mas outros trabalhadores ainda precisam ser ajudados. Lembrando o que falei no ato de posse, no dia 1º de janeiro, na qualidade de líder da bancada do PP, que queríamos nos unir, e contribuir juntos por uma Selbach melhor. E assim foi. Trabalhamos e conseguimos resultados. E hoje, na reunião de encerramento deste ano, dizer à comunidade que conseguimos, por indicação do deputado federal Covatti Filho, mais R$150 mil para a área da saúde, e estamos ainda empenhados para a liberação de mais recursos para o ano que vem. Vamos aguardar o fechamento do ano e na primeira reunião de 2018 estarei divulgando números que certamente estarão no site da transparência do nosso município sobre a atual situação financeira do nosso município. Senhor presidente, colegas vereadores e toda comunidade selbachense, para encerrar quero desejar um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de muito amor e paz. Que cada coração possa se abrir nessas festividades natalinas, para que o amor de Cristo entre em cada coração, encher assim a cada um de nós de muito amor, e que as amarguras sejam jogadas fora, e que a paz do espírito entre no íntimo de cada um de nós. Um fraterno abraço a todos, meu muito obrigado e até a próxima oportunidade.

ARLEI WILLIG: Boa noite a todos. Presidente Bonemar, aos colegas vereadores, imprensa escrita e falada, comunidade em geral. Hoje gostaria de falar sobre o ano de 2017, que no geral não foi um ano muito bom. Mas para o Executivo e o Legislativo foi um ano que podemos comemorar pelas várias emendas que os deputados passaram para Selbach, que vai nos ajudar na melhoria das ruas do município e na secretaria de obras. Assim eu peço que nós vereadores continuamos com este trabalho unido que só quem pode ganhar vai ser a população de Selbach. E no mais desejo um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a toda população selbachense.

TERESINHA BRAUN: Cumprimento o senhor presidente Bonemar, colegas vereadores e demais pessoas aqui presentes. Nesta reunião de encerramento quero desejar a comunidade selbachense um Feliz Natal e um próspero ano novo, repleto de realizações. Que cada um consiga realizar os seus sonhos.

MÁRCIO SEIBEL: Quero cumprimentar o presidente Bonemar, secretário Valdecir, nobres vereadores, imprensa escrita e falada que aqui se faz presente. Quero hoje agradecer a todos os vereadores por este ano, independentemente de partido, PMDB ou PP por ninguém medir esforços para trazer emendas para o nosso município, onde a partir de janeiro estas emendas vão ser revertidas em obras. Enaltecer também as palavras do vereador Mateus que colocou que mesmo no final do ano vamos em busca de emendas, onde através hoje do deputado Alceu Moreira conseguimos uma ambulância para nosso município, onde sempre digo quem ganha não somos nós vereadores, e sim a população selbachense. E também gostaria de deixar uma mensagem à população selbachense. Toda possibilidade de felicidade está em nossas mãos, basta ter coragem e determinação para transformar momentos difíceis em grandes desafios, buscando na solidariedade um passo para ser cada dia melhor. Neste Natal e que o grande potencial da humanidade revele-se em cada um de nós, para vivenciarmos o verdadeiro espírito do Natal. E que este nos guie durante o ano novo que está para começar. Feliz Natal e um Próspero Ano Novo são os votos do vereador Márcio e esposa a toda população selbachense e regional. Muito obrigado

Postado em 22 dezembro 2017 17:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop