TIO HUGO – Aluna e professora da rede municipal de ensino são premiadas no projeto Agrinho 2017

Durante a manhã desta quinta-feira 14, foi realizada a entrega da premiação do projeto educacional “Agrinho 2017”. A aluna do 4º ano do ensino fundamental da escola municipal Antonio Parreiras de Tio Hugo, Manuela Delazeri Dalbosco e a professora Janaina Giehl foram premiadas pela classificação em primeiro lugar na categoria Texto – 4º ano. Participaram também do ato de premiação que aconteceu na sala de reuniões do Centro Administrativo municipal, a secretária de Educação de Tio Hugo Marilene Marquetti, o secretário de Administração Paulo Cesar Pereira, a diretora da escola Antonio Parreiras Rosangela Vicari, o representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade/extensão de Tio Hugo Zaluar Pedro e Gelso Dal’ Bello que representou o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Administração Regional do Rio Grande do Sul – SENAR-RS.

O projeto envolveu alunos de séries iniciais do ensino fundamental (2º ao 4º anos) de sessenta municípios da região norte do estado. O tema neste ano era: “Saúde para os alunos da Rede Pública de Ensino do Estado do Rio Grande do Sul”, cujo objetivo é estimular os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental a expressar suas vivências e seus conhecimentos adquiridos sobre o tema Saúde, através da elaboração de desenho e texto dissertativo. O projeto “Agrinho” é promovido pelo SENAR-RS em parceria com sindicatos dos trabalhadores rurais e municípios do estado. A premiação que é dividida em categorias; por ano, desenho e texto já foi entregue três vezes ao município de Tio Hugo, e neste ano a aluna Manuela foi a quarta representante tio-huguense a ser premiada. Como premiação a estudante da escola Antonio Parreiras ganhou uma bicicleta, já a professora Janaina foi contemplada com um rádio player.

As secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e Administração, Planejamento e Finanças de Tio Hugo assim como a direção da escola Antonio Parreiras parabenizam a aluna Manuela Delazeri Dalbosco pela premiação, destacando que o bom trabalho realizado pelas professoras na rede municipal de ensino associado a dedicação dos estudantes faz toda a diferença para que tenhamos jovens que são destaques no cenário educacional, a nível regional, estadual e até nacional, uma vez que recentemente um aluno tio-huguense foi premiado nacionalmente nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática.

Felipe Carvalho – Assessoria de Imprensa Prefeitura de Tio Hugo