PASSO FUNDO – Mais de dois mil pedidos de providências na Câmara de Vereadores

Postado em 19 dezembro 2017 06:45 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Mais de duas mil solicitações foram protocoladas
Há menos de uma semana para o término do ano Legislativo da Câmara de Vereadores e as solicitações de melhorias, reparos, qualificação de espaços públicos e, até, manutenção de equipamentos já somam 2.183 reivindicações. Os Pedidos de Providências são as proposições mais populares no Parlamento e tem participação direta da população que encaminham as demandas diretamente aos vereadores.

Acessibilidade
Uma dessas proposições é de autoria do vereador Renato Tiecher (PSB) que solicita a construção de uma rampa de acessibilidade e demarcação de vaga de estacionamento para pessoas com deficiência, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Wolmar Salton, no bairro São Cristóvão. Segundo a proposição, apesar de a escola atender crianças com deficiência, ela não conta com uma estrutura adequada que possibilitem autonomia desses alunos.

Trânsito
Já o vereador Roberto Gabriel Toson (PSD), solicitou recentemente a construção de uma lombada física na rua Moron, nas proximidades da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Siloé Rocha Bordignon. De acordo com o parlamentar, a demanda foi encaminhada pela comunidade que reside nas proximidades na escola e convive com os veículos que trafegam em alta velocidade colocando em risco a segurança dos alunos e demais pedestres.

Distrito de Pulador
Para a área rural de Passo Fundo, o vereador Eloí Costa (PMDB) protocolou um pedido que requer o patrolamento e empedramento de uma via que inicia na BR 285 e segue até o Distrito de Pulador. A proposição indica que a defasagem da estrada dificulta a trafegabilidade dos condutores e também tráfico de maquinário agrícola.

Operação tapa-buraco
Para o bairro Nossa Senhora Aparecida, uma proposição de autoria do vereador Marcio Patussi (PDT) solicita a revisão do asfalto bem como a realização de uma operação tapa-buraco na rua Campo Bom, nas imediações do número 205. Devido às más condições da via, muitos motoristas têm registrado incidentes. “Os problemas se agravam em dia de chuva, pois a água acumula nesses lugares e impedem que os motoristas vejam os buracos, resultando em danos aos veículos e, até mesmo, acidentes”, cita a matéria.

Manutenção
Outra matéria tem autoria do vereador Mateus Wesp (PSDB) que protocolou um Pedido de Providência solicitando a fixação de grade em uma boca de lobo localizada na Avenida Brasil, em frente ao Supermercado Bourbon. “O fato é que a grade solta implica em preocupação para os passageiros que vão embarcar e descer do ônibus e até em possíveis acidentes de trânsito, caso o coletivo urbano caia na boca de lobo que não está fixada, por exemplo”, esclareceu Wesp.

Abrigos de ônibus
Já o presidente da Câmara de Passo Fundo, vereador Patric Cavalcanti (DEM), solicitou ao Executivo Municipal a troca de um abrigo de ônibus localizado na BR 285, em frente à Polícia Rodoviária Federal. Segundo o parlamentar, o equipamento foi danificado com as rajadas de vento registradas há alguns dias e desde então, a população ficou sem acesso à cobertura enquanto aguardam o transporte público.

Tubulação
Do gabinete do vereador Valdecir de Moraes (PSB), foi solicitada a reconstrução da tubulação da rua Antônio Brasil Caxambu, no Loteamento Pampa. A solicitação foi realizada devido à situação de calamidade em que o local se encontra. “O esgoto que deveria fluir, acaba voltando, assim empossando água com mau cheiro e, consequentemente, causando a proliferação de insetos e até doenças às crianças e moradores desta rua”, disse Valdo.

Foto: Comunicação / Câmara de Vereadores
Rádio Uirapuru

Postado em 19 dezembro 2017 06:45 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop