SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Celebrações da Semana:
- Sábado, dia 16, às 14hs, missa na Capela do Passo do Padre;
- Sábado, às 19hs, missa na Matriz e 7º dia de Alaídes Rother;
- Sábado, às 20hs e 15min, na Matriz, celebração do matrimônio de Rodrigo Maldaner e Jéssica Seibel;
- Domingo, dia 17, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
- Domingo, às 9hs e 45min, missa na Capela de Linha Floresta;
- Domingo, às 11hs, missa de ação de graças, 80 anos de Nelsi Jaeger;
- Terça, dia 19, às 9hs, missa na Capela da Casa Lar dos Idosos;
- Terça, às 17hs e às 20hs, na Matriz – Celebração Penitencial;
- Quarta, dia 20, às 7hs, missa na Matriz;
- Quarta, às 20hs e 30min, missa em Bela Vista;
- Quinta, dia 21, às 18hs, missa na Capela da residência das Irmãs;
- Sexta, dia 22, às 17hs, missa dos doentes: residência de Iria Maria Erpen;
- Sábado, dia 23, às 14hs e 30min, missa em São Pascoal;
- Sábado, às 19hs, missa na Matriz;
- Domingo, dia 24, missa de Natal, às 20hs;
- Segunda, dia 25, às 8hs e 30min, missa de Natal, Matriz;
- Segunda, às 9h e 45min, missa de Natal em Linha Floresta.

2. Seminário da Campanha da Fraternidade: Neste sábado, dia 16 de dezembro, das 8hs e 30min às 11h, em Não Me Toque, haverá um Seminário refletindo o tema da Campanha da Fraternidade de 2018. Participam lideranças das seis paróquias da Área Pastoral.

3. Coleta da Evangelização: No Advento, todos somos convidados a fazer também nosso gesto de partilha e participação para ajudar na obra da Evangelização da Igreja, no Brasil. Neste terceiro fim de semana é feita a Coleta da Evangelização, em todas as missas. Nas Capelas a Coleta é feita na missa da visita mensal.

4. Reunião dos Padres e Dom Rodolfo: Nesta segunda-feira, dia 18 de dezembro, todos os padres das seis Paróquias da Área Pastoral vão se reunir em Ernestina, juntamente com o Arcebispo Dom Rodolfo. O planejamento das atividades da Área Pastoral em 2018 é o assunto principal.

5. Celebração com a ASCA: Na terça-feira, às 11hs, na sede do Mourisco, o pároco estará presidindo uma celebração de Natal junto com os membros da Associação de Combate ao Câncer e as famílias assistidas.

6. Celebrações Penitenciais e confissões: Em preparação ao Natal Cristão, todos são convidados a participar nas celebrações penitenciais, com absolvição comunitária e oportunidade de confissões. Nas Capelas as celebrações acontecem por ocasião da visita mensal e na Matriz no dia 19 de dezembro, em dois horários: às 17hs e às 20hs.

7. Visita aos doentes e idosos: O Pároco está fazendo as visitas nas casas dos doentes e idosos, em preparação ao Natal. Os Ministros e as famílias deixem o nome dos doentes e idosos a serem visitados. Nós temos uma relação, mas é preciso sempre ser atualizada com situações novas de doentes.

8. Missas de Natal, na Matriz: No domingo, dia 24, a missa de Natal, na Matriz, será celebrada às 20hs e no dia 25 de dezembro, a missa de Natal será celebrada às 8hs e 30min, na Matriz e, mais tarde, às 9hs e 45min, na Capela de Linha Floresta.

9. Inscrições da Catequese: Durante o mês de dezembro a Paróquia São Tiago está fazendo as inscrições para a catequese de 2018. As fichas já foram entregues no último encontro da catequese e nas Escolas. A Catequese inicia no ano quando a criança completa 9 anos.

10. Planejamento Paroquial: Todas as pastorais, grupos, movimentos eclesiais e as Comunidades tem até o dia 25 de janeiro para realizar o planejamento para 2018, também incluindo a celebração dos 80 anos da Paróquia São Tiago, em 2018. A reunião do Conselho Paroquial de Pastoral está marcada para o dia 25 de janeiro, às 20hs.

11. Dízimo Paroquial: A Paróquia São Tiago agradece a todas as pessoas e famílias da Matriz e das Capelas que já cumpriram com o seu direito e dever cristão de contribuir com o Dízimo Paroquial de 2018. O Balanço Paroquial da novembro está exposto no mural da Igreja Matriz.

12. Telhado do Salão Paroquial: Nesta semana o Conselho Econômico da Matriz fez a troca de aproximadamente dois terços do telhado do Salão Paroquial. Também na conservação do patrimônio da Paróquia é investido o resultado do Dízimo e das Promoções da Paróquia.

Pensamento para a semana, em preparação ao Natal Cristão, de Santa Teresa D’Ávila: “Olhemos para as nossas faltas e deixemos de lado as falhas dos outros!”

Padre Aloisio – Pároco