CRUZ ALTA – Projeto Cultivando Vidas doa uma muda de árvore para cada recém-nascido no HSVP

Postado em 12 março 2013 07:31 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Com o objetivo de aproximar a relação entre pais e filhos, juntamente com a conscientização ambiental, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Cruz Alta desenvolve o projeto Cultivando Vidas.

A iniciativa prevê a doação de uma muda de árvore para cada recém-nascido, incentivando que a mesma seja plantada no dia do nascimento do bebê para que a criança cresça estimulada pela conscientização ecológica e os pais acompanhem o desenvolvimento da planta e do filho, criando assim, uma relação entre ambos.

Além da muda, os pais recebem uma cartilha explicativa sobre como cuidar da árvore e outra de como cuidar do bebê, com dicas sobre os primeiros nove meses de vida, e também sobre alimentação, amamentação e banho.

No momento da entrega do kit, mediante autorização escrita dos pais, a criança também é fotografada e sua imagem é postada no site do HSVP, no Portal Maternidade (www.hsvpca.com.br/portal_maternidade.php) e ainda, semanalmente no perfil do HSVP do facebook são divulgados os nomes dos bebês.

Com o slogan “Nasce uma vida e planta-se uma esperança para o mundo” foram entregues em 2012 através do projeto, 330 mudas de árvores, o equivalente a uma média de 27 mudas mensais. É o Hospital São Vicente de Paulo dedicando-se à conscientização ambiental de seus usuários.
O projeto que esteve em recesso nos meses de janeiro e fevereiro foi retomado neste mês de março.

(Assessoria de Comunicação do Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta)

Postado em 12 março 2013 07:31 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop