Flexibilidade e rigidez – DIÁLOGO ESPÍRITA

Postado em 12 março 2013 07:27 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Flexibilidade nos relacionamentos, na autoridade, no convívio com amigos, na empresa como chefe, proprietário ou dono ou como funcionário, subalterno, desde o cargo mais simples.

Ou rígido em todas as ações, como dono exclusivo da verdade, não admitindo qualquer opinião diferente da sua, até mesmo com os amigos.

Se for um líder, chefe ou proprietário impõe seu ponto de vista não admitindo de forma alguma qualquer ideia diferente.

Muitas vezes aceita falsos bajuladores para satisfazer sua vaidade.

Neste caso, inserido na rigidez, cria um mundo próprio, deixando de aceitar boas ideias de outras pessoas, perdendo seu objetivo de crescimento.

Intriga-se com os colegas de trabalho, torna-se antipático como chefe, constantemente vive de mau humor, como uma carapaça de proteção de seu ego.

Os amigos aos poucos vão se afastando.

Devido as suas emoções de baixo padrão vibratório, irritadiço constantemente, enfraquece seu sistema imunológico e seus órgãos aos poucos serão afetados com enfermidades.

No caso da pessoa flexível, vive constantemente em harmonia, bem-estar, mantendo relacionamentos saudáveis, mesmo nos momentos mais difíceis, compreendendo o semelhante com suas virtudes e defeitos.

A produtividade junto a seus funcionários progride pelo entendimento e respeito mútuo.

A saúde encontra-se fortalecida pela harmonia, pois, nas divergências não entra em atrito, mas coloca seu ponto de vista com tranquilidade sem desprezar a opinião diferente de outras pessoas.

Entretanto, a flexibilidade não vem por si, é necessário dominar as más tendências ainda instaladas e progressivamente sair da rigidez, aplicando o próprio esforço.

Sociedade Espírita Raios de Luz

Postado em 12 março 2013 07:27 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop