Ibirubá, Não-me-Toque e Salto do Jacuí estão entre as cidades que assinam convênio com a SSP

Postado em 15 dezembro 2017 06:30 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM/RS) visa a combater a criminalidade e a violência no Rio Grande do Sul. Para que isso aconteça, municípios e Estado trabalham juntos, cooperando com a troca de informações, sistemas e estruturas tecnológicas. Ao todo são 174 prefeituras aptas a integrarem o Sistema. Nesta quarta-feira (13), 81 desses municípios assinaram o termo de adesão ao SIM/RS, estabelecendo a partir de agora uma relação mútua entre as esferas estaduais e municipais.

O SIM/RS, lançado em abril deste ano, é coordenado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) e reúne órgãos estaduais, municipais, federais e entidades da sociedade civil organizada.

A integração dos sistemas tecnológicos é um dos carros-chefe do projeto. A troca de informações entre os órgãos de Segurança Pública será feita com base em compartilhamento de bancos de dados e na abertura de canais interinstitucionais permanentes de comunicação. A iniciativa vai contribuir para o aprimoramento da capacidade de pronta resposta e com operações de médio e grande porte. A parceria fortalecerá os setores de inteligência dos órgãos envolvidos.

Na região, assinaram o convênio Ernestina, Ibirubá, Não-Me-Toque, Saldanha Marinho, Salto do Jacuí e Santo Antônio do Planalto.

Rádio Magia

Postado em 15 dezembro 2017 06:30 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop