PASSO FUNDO – Advogado alerta para golpe envolvendo acordo com poupanças dos anos 80

Postado em 14 dezembro 2017 08:20 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Os cinco maiores bancos do país, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú Unibanco, Caixa Econômica Federal e Santander, se comprometeram em ressarcir os poupadores que tiveram perdas na caderneta por causa de planos econômicos no fim dos anos 80 e que moveram ações.

Valores até R$ 5 mil serão pagos à vista. Eles representam 60% dos beneficiados pelo acordo. No total, serão pagos até R$ 12 bilhões, para cerca de 2,5 milhões de pessoas.

O momento agora é de relação entre os advogados e os Bancos, alguns criminosos estão entrando em contato com quem moveu ações e tentando aplicar golpe.

O advogado Walter Vieira já recebeu várias pessoas que quase foram vítimas deste golpe em seu escritório e alerta a comunidade. Conforme ele, os golpistas entram em contato propondo um acordo mais rápido, em que a pessoa deposita um valor e terá um montante maior, depositado rapidamente, até o Natal.

O advogado explica que toda e qualquer negociação de acordo será feito entre representantes jurídicos dos Bancos e o advogado contratado pelo poupador. Destacou também que o poupador tem o direito de não aceitar a proposta, se achar o valor muito baixo, e deixar o processo correr.

Ele acredita que antes de março nenhum valor será pago e pediu cautela. Os pagamentos, quando iniciarem, seguirão a ordem de idade dos poupadores, começando pelos mais velhos.

Rádio Uirapuru

Postado em 14 dezembro 2017 08:20 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop