SOLEDADE – Municípios da região repassarão recursos para aquisição de veículo para a Patrulha Rural

Postado em 14 dezembro 2017 07:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Foram quase dois anos de reuniões com lideranças para que o dinheiro necessário para a reativação fosse conseguido

Quase dois anos após as primeiras reuniões a fim de reativar a Patrulha Rural na região de Soledade e assim coibir o número crescente de abigeatos no interior, os municípios do Alto da Serra do Botucaraí deverão repassar recursos para a compra do veículo.

A definição veio através da Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí, a Amasbi e a destinação de cada município integrante no valor de R$ 10 mil reais, além de também poder contar com recursos das Câmaras de Vereadores da região de Soledade.

Para o presidente do Sindicato Rural de Soledade, entidade que tomou a frente nesta busca pela caminhonete, José Pedro Turella, a novidade é boa e será um passo importante para coibir os crimes, apesar de não resolver completamente a situação.

Conforme Turella, há a necessidade de isso se tornar realidade e caso o valor não seja atingido, o próprio Sindicato ajudará com o repasse de R$ 10 mil. Hoje a Patrulha Rural para ser reativada necessitaria de uma caminhonete que aguentasse o interior da região e que fosse blindada para o enfrentamento com os criminosos.

“As quadrilhas não acampavam no interior para assaltar na cidade, pois havia uma patrulha rural”, lembrou Juca dessa Patrulha que atuava muito na região de Soledade e que fora terminada há alguns anos.

O presidente ressaltou ainda a parceria com Brigada Militar e Polícia Civil, respectivamente representadas pelo capitão Cassiano Boscardin, comandante da Companhia de Soledade e pelo delegado regional Jader Ribeiro Duarte, responsável pela 24ª Região Policial.

Juca lembra que o capitão Boscardin se prontificou a destinar efetivo para a patrulha, só necessitando do veículo; delegado Jader por sua vez também demonstrou apoio na busca para esse efetivo e armamento junto ao Consepro que auxilia a segurança pública soledadense.

“As vezes o homem do campo não denuncia por medo e o policial estando lá e fazendo suas patrulhas poderá inibir muitas coisas”, afirmou Turella. José Pedro Turella ainda finalizou dizendo que com essa reativação, não será possível ganhar a guerra, mas a primeira batalha poderá ser vencida.

Rádio Cristal

Postado em 14 dezembro 2017 07:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop