SELBACH – Resumo da última sessão da Câmara de Vereadores – 11/12/2017

Postado em 13 dezembro 2017 17:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Projeto de Lei Municipal nº 062/2017: Autoriza o Poder Executivo Municipal a criar o Prêmio de Melhoria de Acesso e Qualidade da Atenção Básica – PMAQ/AB – previsto na portaria nº 1654/2011 do Ministério da Saúde (Programa de melhoria do acesso e qualidade da atenção básica)

Projeto de Lei Municipal nº 063/2017: Dispõe sobre a contratação temporária de excepcional interesse público de Técnico(a) de Enfermagem e dá outras providências.

Projeto de Lei Municipal nº 064/2017: Dispõe sobre o Sistema Único de Assistência Social do Município de Selbach, RS, e dá outras providências.

Projeto de Lei Municipal nº 065/2017: Autoriza abris crédito suplementar no orçamento municipal de 2017, no valor de R$7.456,00, e dá outras providências.

Projeto de Lei Municipal nº 066/2017: Autoriza o Poder Executivo Municipal a estabelecer a Política do Idoso e criar o Conselho e o Fundo Municipal do Idoso.

EXPLICAÇÕES PESSOAIS:

TERESINHA PREDIGER BRAUN (PP): Cumprimento o presidente desta mesa Bonemar, colegas vereadores e demais pessoas presentes. Gostaria de dar os parabéns ao setor de obras pelo excelente trabalho que fizeram em Bela Vista, ligando Bela Vista com XV de Novembro, e peço às obras que façam uma limpeza na ponte que liga Bela Vista com Alto Alegre pois está suja, e se pudessem, pintar as guardas. Parabéns aos dois times finalistas do campeonato municipal. Ao CMD, gostaria que cumprissem o que é feito na reunião, pois é feito ata, e quando chega na hora fazem diferente, então que ano que vem, o que é decidido na reunião seja cumprido. Gostaria também de colocar que está vindo uma verba de R$150 mil na área da saúde, do Deputado Covatti Filho (PP).

VEREADOR CLAUDINHO ALVES (PP): Cumprimentar o presidente Bonemar, os colegas vereadores, a imprensa escrita e falada. Quero nessa oportunidade colocar duas situações referentes ao distrito de Arroio Grande. Que o executivo elabore, junto à sua área competente, um projeto de calçamento complementar na área industrial do distrito e aproximadamente 100 metros, está na pendencia a bastante tempo. Outra situação é o intervalo de aproximadamente 120 metros de calçamento no final da rua Jacob Muller e calçamento lá existente. São duas complementações de calçamento que para o ano que vem deve der pensado, analisado, para ser possivelmente executado. Com o projeto de levantamento e orçamento em mãos, a gente acredita que fica mais fácil buscar alternativas para estas conclusões que são necessárias para a comunidade. Quero também dar uma ênfase para o Jornal Mais Notícias, que circula no nosso município, pela matéria apresentada por autor anônimo, trazendo melhores esclarecimentos sobre a Lei da Perturbação do Sossego Público Municipal, que vem de encontro de uma proposição feita por esse vereador e aprovada aqui no Legislativo. É uma mobilização, é uma tentativa referente a criação de projeto de lei municipal. Obrigado.

VEREADOR ARLEI WILLIG (PMDB): Boa noite Presidente Bonemar, nobres vereadores e imprensa escrita e falada. Hoje venho aqui para falar sobre que a população, alguns vieram ao meu encontro, fazendo pedido, de porquê que não havia sido feito o serviço de fechar totalmente a quadra de areia no Módulo Esportivo de Selbach. Fui pesquisar e falei com a secretária do executivo, e ela falou que é por causa que tem uma licença para derrubada daquele pinheiro que provavelmente em uma ou duas semanas vai ser derrubado e assim vai ser fechado. E daí nós até estamos pedindo para não praticar esportes que a areia pode ter alguns problemas e daí depois que ela está fechada a areia vai ser tratada e daí colocadas as goleiras para assim fazer a prática do esporte. E também quero parabenizar o Esporte Clube Mourisco e o Canarinho que vão fazer as duas finais tanto no segundinho como no primeiro. Isto aí então, boa noite.

BONEMAR BENDER (PMDB): Boa noite a todos vereadores aqui presentes. Quero fazer um pedido pro Prefeito Municipal de Selbach, seu Serginho Ademir Kuhn, para colocar umas placas que tão arrancadas ali nessa rua 25 de Julho com a XV de Novembro, cada vez que eu cruso lá, volta e meia dá um acidente, então já faz mais de seis meses que foi arrancada e até hoje ninguém hoje de tarde passei de novo e não tem nenhuma placa, então o pessoal que desce por ali sempre ninguém sabe quem tem que parar ou quem tem que passar. E sobre a tela, fechar a quadra de areia, também o pessoal me procurou muito né, que até falaram que foi trocado, tem muito cachorro dentro da quadra de areia né daí o pessoal me diz assim ó nossas crianças né que vão brincar, esses dias até inclusive eu presenciei a Brigada Militar tocando as crianças lá isso me chocou ai as mães me disseram sim mas onde é que as nossas crianças vão brincar se a quadra de areia ta abandonada né, já faz três meses que foi feita a feira e até hoje a quadra ta abandonada. Outra coisa que o pessoal me pediu muito foi o negócio da assinatura da Eletrocar, hoje eu tenho o resultado aqui, são 1608 assinaturas, isso era isso que eles fizeram pra trocar. É pouco mas nós ir pra Brasília de novo reivindicar essa troca já vai dar. Outra coisa que eu presenciei ontem de noite passei de rua por rua tem 86 lâmpadas queimadas então quero que o prefeito dá uma atenção nisso aqui também, não temo eletricista mas então a partir do ano que vem nós temo que contratar um eletricista, dar um cc pra ele e nós temo que ter por que não adianta nós reivindicar essa assinatura aqui depois fazer um abaixo assinado porque não temo as lâmpada tudo queimada fica até contramão pra nós né. Era isso aí, meu muito obrigado.

LISETE BAUMGRATZ (PP): Boa noite a todos e uma boa noite a nossa comunidade. Estamos em véspera de quase final de ano, festas e mais festas né, a organização de palcos e promoções que a prefeitura faz pra cada entidade, maravilhoso. Mas eu gostaria muito que o setor de obras desse uma olhada mais especial aos nossos colonos, porque estão assim bem em caos mesmo. Volto a reivindicar que sem os nossos colonos não funciona muito bem a nossa cidade. Eu também quero parabenizar a comunidade de São Pascoal pela bela festa que teve ontem, bela romaria, bela festa. Quero dizer que quinta-feira tem o café da assistência, promovido pela assistência, gostaria que nossos idosos não esquecessem de ir. Também participei de um pique-nique no Canarinho, promovido pela assistência aos grupos que fazem parte, mérito para os organizadores. Obrigado.

Postado em 13 dezembro 2017 17:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop