Lagoa dos Três Cantos presente em encontro estadual de dirigentes municipais de educação em Porto Alegre

Postado em 11 março 2013 07:48 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Nos dias 05 e 06 de março, a secretária municipal de Educação, Estela Maris Schumann, participou do 1º Encontro dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Sul de 2013. O evento foi realizado na sede da FAMURS, em Porto Alegre, e contou com uma programação de palestras abordando diversos temas relacionados à educação.

No primeiro dia do evento, pela manhã, os dirigentes acompanharam as palestras ministradas pela presidente da Undime RS, Márcia de Carvalho, que abordou os temas O Papel Estratégico do Dirigente Municipal de Educação e A Gestão Político-Institucional, O Planejamento e a Gestão da Informação. Após a fala da palestrante, os participantes puderam intervir e trocar ideias sobre os temas tratados.

Na parte da tarde, a presidente da Undime trabalhou três temáticas diferentes, sendo elas A Gestão Pedagógica: Foco na Aprendizagem que, ao seu final, teve novamente a interação dos visitantes. Ainda na tarde do primeiro dia do evento, Márcia abordou o tema A Gestão Administrativa e Organizacional e A Gestão Democrática que, ao final, teve espaço para os participantes interagirem entre si.

Na manhã do segundo dia, os trabalhos começaram com a palestra de Darci Bueno e Cinara Ritter, com ênfase no tema A Gestão Orçamentária e Financeira e, em seguida, Educação Infantil: Termo de Cooperação, tema que chamou mais a atenção da secretária Estela e teve a abordagem feita por representantes da FAMURS, Tribunal de Contas e Ministério Público e ao final, uma interação dos participantes.

Durante a tarde, novamente a presidente Márcia Carvalho abordou duas temáticas com os participantes, a primeira A Gestão Democrática da Educação e em seguida a temática Avaliações Institucionais, que finalizou a programação do evento.

Ao final das palestras os participantes tiveram a ultima oportunidade de interagir entre si e trocar experiências relacionadas aos temas abordados durante o encontro.

Para a secretária Estela Maris Schumann a participação no evento, promovido pela FAMURS, foi de muito aprendizado e novidades que sem dúvida irão auxiliar muito no planejamento da Secretaria de Educação, visando a melhoria da qualidade do ensino em Lagoa dos Três Cantos.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos)

Postado em 11 março 2013 07:48 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop