SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 09 dezembro 2017 07:42 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1.    Celebrações da Semana:
– Sábado, dia 9, às 14hs e 30min, visita mensal e missa em Santa Teresinha, e 1º ano de Gacilda Reihner;
– Sábado, às 17hs, missa no Centro Comunitário do Bairro União e 7º dia de Maria Salete dos Santos;
– Sábado, às 19hs, missa na Matriz e 7º dia de Geni Maria da Silva Bohrer;
– Domingo, dia 10, às 8hs e 30min, Celebração da Palavra, na Matriz;
– Domingo, às 10hs, missa da Romaria, em São Pascoal;
– Quarta, dia 13, às 7hs, missa na Matriz;
– Quarta, às 20hs e 30min, missa na Capela de Arroio Grande;
– Quinta, dia 14, às 15hs, missa do Natal dos Idosos, no Salão Paroquial;
– Quinta, às 15hs e 30min, adoração eucarística: Grupo do Rosário Perpétuo;
– Sexta, dia 15, às 17hs, missa da saúde, na Matriz;
– Sexta, às 20hs e 30min, missa na Capela de Santa Isabel;
– Sábado, dia 16, às 14hs e 30min, missa na Capela do Passo do Padre;
– Sábado, às 19hs, missa na Matriz;
– Sábado, às 20hs e 15min, na Matriz, celebração do matrimônio de Rodrigo Maldaner e Jéssica Seibel;
– Domingo, dia 17, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, missa na Capela de Linha Floresta;
– Domingo, às 11hs, missa de ação de graças, 80 anos de Nelsi Jaeger;
– Domingo, às 18hs, missa na Capela da Casa Lar.

2. Catequese de Adultos: Neste sábado, de manhã, às 8hs e 30min às 12hs, em Passo Fundo, na Casa de Retiros, será realizado um encontro de formação tendo como tema a Catequese de Adultos. A Paróquia de Selbach estará presente com seu Pároco e a catequista Noeli Huppes.

3. Visita aos doentes e idosos: O Pároco já está iniciando as visitas nas casas dos doentes e idosos, em preparação ao Natal. Os Ministros e as famílias deixem o nome dos doentes e idosos a serem visitados. Nós temos uma relação, mas é preciso sempre ser atualizada com situações novas de doentes.

4. 36ª Romaria em São Pascoal: Neste domingo, dia 10 de dezembro, a Capela de São Pascoal vai realizar a 36ª Romaria de Nossa Senhora de Lourdes, com esta programação: às 9hs, início da Procissão, na Gruta; às 10hs, missa campal, com benção individual da Saúde; ao meio-dia, almoço no Salão da Comunidade e festejos populares durante a tarde. A Romaria terá como lema: “Com Maria, cuidar da vida, da família e da fé”!

5. Movimento Cursilho – Integração: Na próxima terça-feira, dia 12 de dezembro, o Movimento Cursilho vai reunir todos os seus membros, às 19hs e 30min, tendo como local a sede do Esporte Clube Mourisco. Além da espiritualidade e formação, haverá posse da nova coordenação do Movimento e, após, integração de todas as famílias cursilhistas.

6. Missa de preparação ao Natal – Idosos: Na próxima quinta-feira, dia 14 de dezembro, às 15hs, no Salão Paroquial, será celebrada a missa de preparação ao Natal Cristão, no Encontro dos Idosos, promovido pela Assistência Social.

7. Coroinhas da Matriz: Na próxima sexta-feira, dia 15 de dezembro, às 17hs e 30min, no Centro de Evangelização haverá encontro com todos os Coroinhas da Matriz, também com integração e confraternização.

8. Seminário da Campanha da Fraternidade: No sábado, dia 16 de dezembro, às 8hs e 30min, em Não Me Toque, haverá um Seminário refletindo o tema da Campanha da Fraternidade de 2018. Participam lideranças das seis paróquias da Área Pastoral.

9. Celebrações Penitenciais e confissões: Em preparação ao Natal Cristão, todos são convidados a participar nas celebrações penitenciais, com absolvição comunitária e oportunidade de confissões. Nas Capelas as celebrações acontecem por ocasião da visita mensal e na Matriz no dia 19 de dezembro, em dois horários: às 17hs e às 20hs.

10. Coleta da Evangelização: No Advento, todos somos convidados a fazer também nosso gesto de partilha e participação para ajudar na obra da Evangelização da Igreja, no Brasil. No terceiro fim de semana é feita a Coleta da Evangelização, em todas as missas. Nas Capelas a Coleta é feita na missa da visita do mês.

11. Inscrições da Catequese: Durante o mês de dezembro a Paróquia São Tiago está fazendo as inscrições para a catequese de 2018. As fichas já foram entregues no último encontro da catequese e nas Escolas. A Catequese inicia no ano quando a criança completa 9 anos.

Pensamento para a semana, de São João Crisóstomo: “É a intenção que batiza nossas obras chamando-as de boas ou más!”

Pe. Aloisio – Pároco

Postado em 09 dezembro 2017 07:42 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop