TAPERA – Horta do projeto Ambiente Autossustentável é diversificada

Postado em 08 dezembro 2017 07:16 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A colheita de abobrinha de tronco foi realizada nesta quarta-feira, 06/12, pelas crianças e jovens que participam das oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A horta faz parte do projeto Ambiente Autossustentável, desenvolvido ao longo do ano pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, em parceria com as empresas Emater, Sicredi, Cotrisoja, Rosil, Sindicato Rural de Tapera, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, CBS Construções, Signor Concretos, Metalúrgica Dalpian e doações dos taperenses Bernardo Paulus e Guto Junges.

Atualmente, a horta possui plantações de tomate, tempero verde, espinafre, mandioca, milho, feijão de vagem, batata doce e girassol. No próximo ano, o espaço deverá ganhar um canteiro de chás.

Segundo a secretária Miriam Saggin Visoto, as hortaliças cultivadas são utilizadas na alimentação dos grupos que participam da SCFV e, nos dias de colheitas, jovens e crianças levam as verduras para suas famílias. “O trabalho é realizado em conjunto e, felizmente, contamos com bons parceiros. A mão-de-obra é cedida por meio do Ministério Público e Poder Judiciário como prestação de serviço comunitário. Graças a todas as doações e auxílio que recebemos, conseguimos idealizar esse projeto”, comentou.

Michelle Corazza – Assessora de Comunicação Prefeitura de Tapera

Postado em 08 dezembro 2017 07:16 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop