SANTA BARBARA DO SUL – Furto na decoração natalina

Postado em 08 dezembro 2017 07:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Não durou 24h: gorros de Papai Noel de decoração foram furtados

A prefeitura de Santa Bárbara do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, como é tradicional, organiza as decorações natalinas na cidade, mas cada ano tem se tornado um desafio manter a decoração por um determinado tempo devido a cultura falha de um pequeno grupo de santa-barbarenses que acaba por prejudicar quem admira e preserva as decorações, isso porque quando não são danificados, são furtados.

O fato
A Smecd viabilizou a compra de pequenos gorros de Papai Noel, os quais foram grampeados nas grandes letras que compõe o letreiro de Feliz Natal e “Ho Ho Ho” na Praça Central Coronel Victor Dumoncel Filho, mas que não duraram dois dias e todos os 16 gorros foram furtados.

Na manhã de quarta-feira (06), cinco novos gorros foram colocados na decoração do letreiro Smecd no Largo Ildefonso Gomes Moreira, na Avenida Eduardo de Brito, na frente na Secretaria, mas que na manhã de quinta-feira (07), não havia mais nenhum gorro.

A Prefeitura de Santa Bárbara do Sul de modo não generalizado repudia comportamentos desta natureza que prejudicam a comunidade.

O orçamento municipal é devidamente pensado para que se possa investir em saúde, educação, habitação e obras, além de demais necessidades, mas também são realizadas ações de incentivo cultural com intuito de embelezar a cidade neste período natalino.

Foram 21 gorros furtados, 21 gorros comprados com dinheiro da comunidade para se investir na comunidade, 21 gorros que seriam com absoluta certeza reaproveitados.

O evento natalino deste ano tem como nome Natal de Todos, portanto os gorros furtados não são somente de um, mas de todos os munícipes.

Na cultura de pequenos atos evoluímos nosso espírito cidadão. A Administração Municipal, através do prefeito Mário Filho e vice-prefeita Marivane Kuhn agradece a compreensão de todos.

Prefeitura de Santa Bárbara do Sul – Comunicação e Imprensa

Postado em 08 dezembro 2017 07:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop