SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 02 dezembro 2017 07:23 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1.    Celebrações da Semana:
– Sábado, dia 2, às 15hs, missa no Centro Comunitário do Bairro Natalino;
– Sábado, às 19hs, missa na Matriz, e celebração de batizados;
– Domingo, dia 3, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Terça, dia 5, às 17hs, missa na Capela do Hospital São Jacó;
– Quarta, dia 6, às 7hs, missa na Matriz;
– Sexta, dia 8, às 17hs, missa dos doentes e idosos;
– Sábado, dia 9, às 14hs e 30min, visita mensal e missa em Santa Teresinha;
– Sábado, às 17hs, missa no Centro Comunitário do Bairro União;
– Sábado, às 19hs, missa na Matriz;
– Domingo, dia 10, às 8hs e 30min, Celebração da Palavra, na Matriz;
– Domingo, às 10hs, missa da Romaria, em São Pascoal.

2. Encontro de Preparação ao Batismo: Neste sábado, dia dois de dezembro, às 14hs, no Centro de Evangelização, será realizado o último Encontro de Preparação ao Batismo, para pais e mães, padrinhos e madrinhas.

3. Celebração dos Batizados: A celebração mensal dos Batizados na Matriz vai acontecer neste sábado, dia 2 de dezembro, na missa, às 19hs. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

4. Movimento Familiar Cristão: Neste domingo, dia 3 de dezembro, o Movimento Familiar Cristão, fará um dia de espiritualidade, formação e integração entre todo o seus membros. O início será às 8h e 30min, com a participação na missa, na Matriz. Após, haverá uma Palestra formativa, almoço de integração e outras atividades durante a tarde.

5. Mateada da Família e Passeio Ciclístico: Na tarde deste domingo, dia 3, o Movimento Familiar Cristão vai realizar a tradicional Mateada da Família, e, às 17h, acontecerá o Passeio Ciclístico, com a benção das bicicletas. Serão sorteadas duas bicicletas entre os participantes.

6. Conselho Paroquial de Pastoral: No 5 de dezembro, terça-feira, às 20hs, no Centro de Evangelização, será realizada a reunião de criação do Conselho Paroquial de Pastoral. Participam do Conselho uma ou duas lideranças ativas das Pastorais, Movimentos e Grupos organizados, além de dois representantes de todas as Capelas.

7. Pastoral da Saúde: Na próxima quinta, dia 7 de dezembro, às 14hs, será realizada a reunião mensal da Equipe Paroquial da Pastoral da Saúde, em sua sede própria. Haverá também integração dos aniversariantes do segundo semestre e confraternização de final de ano.

8. Visita aos doentes e idosos: O Pároco já está iniciando as visitas nas casas dos doentes e idosos, em preparação ao Natal. Os Ministros e as famílias deixem o nome dos seus familiares a serem visitados.

9. Programação de Visitas às Capelas:
– Centro Comunitário do Bairro Natalino, sábado, dia 2, às 15hs;
– Capela de Santa Teresinha, dia 9, às 14hs e 30min, 1º ano de Cacilda Reinher;
– Centro Comunitário do Bairro União, dia 9, às 17hs;
– Capela de Arroio Grande, dia 13, às 20hs;
– Capela de Santa Isabel, dia 15, às 20hs e 30min;
– Capela do Passo do Padre, dia 16, às 14hs e 30min;
– Capela de Linha Floresta, dia 17, às 9hs e 45min;
– Capela de Bela Vista, dia 20, às 20hs e 30min;
– Capela de São Pascoal, dia 23, às 14hs e 30min.

10. 36ª Romaria em São Pascoal: No dia 10 de dezembro, a Capela de São Pascoal vai realizar a 36ª Romaria de Nossa Senhora de Lourdes, com esta programação: às 9hs, início da Procissão, na Gruta; às 10hs, missa campal, com benção individual da Saúde; ao meio-dia, almoço no Salão da Comunidade e festejos populares durante a tarde. A Romaria terá como lema: “Com Maria, cuidar da vida, da família e da fé”!

11. Inscrições da Catequese: Durante o mês de dezembro a Paróquia São Tiago está fazendo as inscrições para a catequese de 2018. As fichas já foram entregues no último encontro da catequese e nas Escolas. A Catequese iniciar no ano quando a criança completa 9 anos.

12. Material de Natal: Na Secretaria da Paróquia temos material para a preparação do Natal em grupos de Famílias. Neste ano a preparação tem como tema: “NATAL: TEMPO DE CONSTRUIR A PAZ!”

13. Catequese de Adultos: No próximo sábado, dia 9, a Arquidiocese de Passo Fundo vai realizar um encontro formativo, tendo como tema a Catequese dos Adultos. O local será o Salão da Catedral. Nossa Paróquia estará presente.

Pensamento para a semana, do escritor francês Proust: “Toda gente vive apressada, e sai-se no momento em que se devia chegar!”

Padre Aloisio – Pároco

Postado em 02 dezembro 2017 07:23 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop