Dezembro Laranja: Tapera integra campanha nacional de prevenção do câncer de pele

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) elegeu o mês de dezembro para prevenir o câncer de pele, doença que aumenta gradativamente em todo o País, especialmente agora com a chegada do verão.

No Rio Grande do Sul, 08 cidades foram selecionadas para participar ativamente no dia 02, data eleita pela SBD, desta campanha preventiva e Tapera está entre elas, juntamente com Porto Alegre (PUCR), Canoas, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande e Santa Cruz do Sul. A informação é do médico dermatologista Nei Afonso Chassot:
- É importante entender a grandiosidade de que a nossa cidade foi incluída a nosso pedido, porque o povo necessita aprender a se cuidar e procurar atendimento médico assim que tiver algum sinal suspeito e também conseguir tratamentos preventivos de forma gratuita o que não existe. Na minha visão, Tapera é a única pequena cidade do Brasil a fazer parte desta campanha. Nós fomos abençoados”, disse.

Conforme Nei Chassot, a campanha de conscientização será realizada durante todo o mês de dezembro e que, em Tapera, neste sábado (02), haverá atendimento gratuito no CAIS.

Mais informações no CAIS, no telefone 3385 1067.