IBIRUBÁ – Dia Mundial de Combate à Aids: ações da SMS

A Secretaria de Saúde de Ibirubá (SMS) realizará ações de sensibilização na sexta-feira, dia 1º, no Dia Mundial de Combate à Aids.

A Secretaria de Saúde de Ibirubá, através das equipes das Unidades Básicas, promoverá ações que visam sensibilizar a população para o Combate à Aids. Todas as Unidades de Saúde do município irão trabalhar atividades referentes à Prevenção e Promoção da Saúde com temas referentes à HIV/Aids durante todo o dia, durante o horário normal de expediente, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

A campanha acontecerá com orientações e realização de testes rápidos de HIV, Sifílis, Hepatite B e Hepatite C, previamente agendados junto aos ESFs Alfredo Brenner, Floresta, Hermany, Jardim e Posto de Atendimento Médico do Centro (Postão), ou com as Agentes Comunitárias de Saúde.

“No dia 1º de dezembro, intensificaremos os alertas de Prevenção. Porém, os testes rápidos são oferecidos durante o ano todo em nossas Unidades de Saúde”, explicou a enfermeira Joice Marques.

Na sexta-feira (1º/12), haverá distribuição de insumos (preservativos masculino e feminino). Informe-se na Unidade de Saúde mais próxima de sua residência.

Magda Pimentel – Assessoria de Imprensa