SELBACH – Resumo da última sessão da Câmara de Vereadores – 27/11/32017

Postado em 29 novembro 2017 16:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

PROJETO DE LEI MUNICIPAL N° 060/2017: Insere alterações na Lei Municipal N° 3.321/2017 de 11 de outubro de 2017 que dispões sobre a concessão de incentivos econômicos e fiscais às empresas declaras vencedoras na licitação concorrência pública CNC 01/2017.

EXPLICAÇÕES PESSOAIS:

MÁRCIO SEIBEL (PMDB): Quero cumprimentar senhor presidente, cumprimentar Valdecir, nobres vereadores, imprensa escrita e falada, população aqui presente, nosso companheiro Mariozinho, também que volta e meia se faz presente na nossa sessão aí.
Quero hoje falar um pouco sobre assinatura de convênio com o BADESUL que é de aproximadamente 1.267.000,00 para infraestrutura asfáltica que vai ser para a Avenida 25 de Julho, trecho para conclusão da Rua Anildo Alfredo Maldaner e uma parte da Rua João Feldkircher que liga novamente a Avenida 25 de Julho.
Quero agradecer ao poder legislativo por aprovar por unanimidade de votos este projeto e o poder executivo por encaminhar e acompanhar o projeto, por isso sempre digo, quem ganha não é nós poder legislativo e executivo e sim o povo Selbachaense.
Quero também parabenizar o poder executivo juntamente com o setor de obras por planejar e organizar a reforma da patrola antiga por isso, a partir de amanhã contaremos com três (3) patrolas em nosso município.
Seria isso.
Muito Obrigado.

TERESINHA PREDIGER BRAUN (PP): Cumprimento o presidente dessa casa, colegas vereadores e demais pessoas aqui presentes.
Gostaria falar novamente sobre as estradas do interior, agradecer as obras que tão arrumando a estrada de Bela Vista a XV de Novembro.
Gostaria convidar o povo em geral pra incentivar o nosso campeonato municipal que chegou aos 4 finalistas, sendo: Mourisco, Canarinho, Cacique e o Esporte Clube Corinthians, parabéns as 4 equipes.
Gostaria também pedir as obras que desse uma olhada na iluminação do interior em modo geral, Bela Vista, Santa Isabel, São Pascoal e Linha Floresta, que tão falando que tem umas lâmpadas queimadas.
Seria isso para hoje.

CLAUDIOMIR BATISTA ALVEZ DA CRUZ (PP): Cumprimentar o senhor presidente, colegas vereadores, imprensa, nosso amigo Valdecir, nosso amigo Mariozinho que se faz aqui presente.
Sobre o convênio do programa PIMES com o BADESUL no valor de 1,200.000,00 é para , sim, melhoramento das ruas da nossa cidade e a comunidade entende positivamente essa necessidade e o estado que se encontra nossas principais ruas da nossa cidade, entre elas a 25 de Julho.
BADESUL é uma agência de fomento vinculado à Secretaria de Desenvolvimento de Ciências e Tecnologia do estado do Rio Grande do Sul. Portanto tem a estrutura na área e a credibilidade de atender setores privado e principalmente no setor público, entende-se que é necessário dar um passo para o desenvolvimento, sempre é muito importante para nós, agregado na transparência e responsabilidade, tanto do legislativo como também do poder executivo.
Obrigado.

ARLEI WILLIG (PMDB): Boa noite a todos, presidente Bonemar, nobres vereadores, imprensa, população em geral.
Gostaria primeiramente parabenizar todas as equipes de futebol de campo que passaram para a 2ª fase do campeonato municipal de Selbach e que continue assim, com uma lealdade, praticando só o esporte, não machucando ninguém que até agora o campeonato está muito bem e seguindo as regras do futebol perfeitamente e também gostaria de falar sobre o calçamento que liga Linha Floresta a Bela vista que na sessão passada falei que as pessoas que passaram em cima, deveriam ser cobradas e como foi, averiguando, algumas, foi averiguado 2 que passaram por cima e foram chamados e daí em comunicação com o Beto, a gente fez o calçamento com essas firmas, fizeram acerto e nem vai passar pela Prefeitura só vão pagar o custo para refazer o trecho danificado para o Beto mesmo. Foi um acordo entre as firmas e o Beto.
Seria isso e muito obrigado.

LISETE BAUMGRATZ (PP): Boa noite a todos e uma boa noite a toda nossa comunidade.
Quero agradecer Mariozinho, olha, a maioria das vezes, se fez ausente um tempinho, mas sempre está presente as nossas reuniões, quero dizer ao nosso povo Selbachense, que tudo que nós aprovamos é a favor da nossa comunidade. Temos que zelar pelo bem da nossa comunidade, do nosso município.
O ano está quase acabando e fui no interior do nosso município hoje em São Pascoal lá contaram que faz um ano que a patrola estava por lá, fazer a estrada para a festa de São Pascoal, que agora é dia 11, dia 10 e foi pedido para fazer certas entradas e até hoje não foi feito, principalmente a do Neri Junges e mais alguns moradores ao redor. Vamos dar uma atenção muito especial aos nossos colonos, pois é do interior que a cidade se abastece.
Quero agradecer a todos que ajudaram, doando dinheiro para o pedágio da ASCCA, ajudei e foi muito proveitoso, por isso dá para ver que ninguém se nega a um ato tão nobre, pois a ASCCA trabalha para todos que dela precisam.
Quanto ao baile da 3ª idade, de ontem, casa cheia. Parabéns ao grupo da 3ª idade, bela organização e bom baile.
Obrigada.

MICHAEL KUHN (PP): Quero saudar o senhor presidente Bonemar, a sua pessoa e demais colegas vereadores, ao secretário Valdecir, companheiro Mariozinho, que realmente, seguidamente nos acompanha aqui nos trabalhos legislativos desta casa.
Inicialmente como líder da bancada Progressista, dizer da importância da assinatura do convênio com o BADESUL para o município de Selbach, com certeza uma boa notícia diante da precariedade dos trechos ainda não asfaltados na Avenida 25 de Julho e Rua Anildo Maldaner, esse recurso no valor de aproximadamente 1.267.000,00 contempla também um trecho da Rua João Feldkircher. Com certeza com esse recurso financiado pelo BADESUL e 3 emendas parlamentares, já aguardando liberação, recurso no montante de 800.000,00 juntamente com o valor financiado gera um montante de aproximadamente 2.000.000,00, com certeza, valor que vai melhorar significativamente as condições de trafegabilidade em nossa cidade. O recurso das emendas vai contemplar a Rua Vilibaldo Klein, parte da Rua Pedro Utzig, ainda a Rua Barão do Rio Branco, a Rua Padre Valentim e trecho próximo ao módulo, isso aí né colegas vereadores?
A bancada Progressista está trabalhando junto com a administração na busca de liberação de recursos. Embora entendemos que para 2018 temos que priorizar ruas que ainda não possuem nenhum tipo de pavimentação, hoje a nossa lei prevê que loteamentos precisam ter infraestrutura completa, isso evita problemas futuros, que no fim acabam pertencendo unicamente para o poder público resolver.
Eu acredito que passo a passo vamos resolver a situação como por exemplo o loteamento Santa Fé e outras ruas da cidade que precisam de uma solução. Vou bater na tecla, no sentido de cobrar o executivo, mas também de tentar mais recursos dos deputados progressistas para o ano de 2018.
Seria isso para hoje, ficam com Deus e até a próxima oportunidade.

Postado em 29 novembro 2017 16:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop