ESPUMOSO – Implantados programas PIM/Criança Feliz

Postado em 28 novembro 2017 06:52 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na quinta-feira, 23, foi realizada a 1ª Reunião dos Programas Primeira Infância Melhor(PIM) e Criança Feliz, no CRAS do Bairro Parizotto, com as Visitadoras aprovadas no Processo Seletivo.

Na ocasião, foram desenvolvidas atividades de sensibilização, estudos de caso, planejamento de visitas, dramatização e rodas de conversa. Estiveram presentes o Grupo Técnico Municipal, Secretaria da Educação, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde.

Este Programa fortalece a trajetória de enfrentamento da pobreza com redução de vulnerabilidades e desigualdades e potencializa a integração do acesso à renda com inclusão em serviços e programas. Renova, ainda, os compromissos com a atenção às crianças e convívio familiar, acolhidas pela equipe com orientarão por meio de visitação domiciliar, semanal, através de atividades lúdicas específicas, voltadas à promoção das habilidades/capacidades das crianças, considerando o contexto cultural, necessidades e interesses da família. A atenção dedicada às famílias participantes será realizada por meio das

Modalidades de Atenção Individual e Grupal, complementadas pela abordagem comunitária que serão promovidas pelas Visitadoras, promovendo aumento do acompanhamento para famílias beneficiadas pelo BOLSA FAMÍLIA, que possuem bebês ou crianças de até 3 anos de idade, que darão orientações de como criar as crianças em melhores condições, promovendo um desenvolvimento mais saudável da sociedade.

A Secretária de Saúde, Marileisa Valandro, explanou sobre a importância do trabalho que será realizado e os objetivos a serem alcançados, destacando o trabalho em equipe, onde as três Secretarias estarão promovendo ações conjuntas e dando o suporte necessário às Visitadoras. A Secretária de Educação, Simonara Copini Pastório, falou sobre o desafio desse trabalho a ser realizado, ressaltando que para obter bons resultados com esses programas será necessário muito empenho e trabalho em equipe, aproveitando para dar as boas-vindas às Visitadoras e desejando sucesso nessa nova caminhada. A Diretora de Assistência Social, Fátima Terezinha Dresh, relatou sobre a importância do trabalho e sua relevância na comunidade a ser atendida.

EDUARDO KNOFF – Comunicação Prefeitura de Espumoso

Postado em 28 novembro 2017 06:52 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop