SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

1.    Celebrações da Semana:
- Sábado, dia 25, às 14hs e 30min, missa de Ação de Graças, em Bela Vista;
- Sábado, às 19hs, missa na Matriz;
- Domingo, dia 26, às 8hs e 30min, missa no Cemitério Paroquial da Matriz;
- Domingo, às 9hs e 45min, missa em São Pascoal, na Gruta N. Sra. de Lourdes;
- Quarta, dia 29, às 7hs, missa na Matriz;
- Quinta, dia 30, às 18hs, missa na Capela da Residência das Irmãs;
- Sexta, dia 1º de dezembro, às 17hs, missa do S. Coração de Jesus;
- Sábado, dia 2, às 15hs, missa no Centro Comunitário do Bairro Natalino;
- Sábado, às 19hs, missa na Matriz, e celebração de batizados;
- Domingo, dia 3, às 8hs e 30min, missa na Matriz.

2. Ano Nacional do Laicato: Neste fim de semana, junto com a solenidade de Cristo Rei, nossa Igreja celebra o Dia Nacional do Leigo e da Leiga. E terá início um ano muito especial, dedicado aos cristãos leigos e leigas: “O ANO NACIONAL DO LAICATO”. Terá como tema: “Cristãos leigos e leigas sujeitos na Igreja em saída, a serviço do povo!”; e terá como lema: “Sal da terra e luz do mundo”!

3. Missa no Cemitério Paroquial: Neste domingo, dia 26, a missa das 8hs e 30min será celebrada no Cemitério Paroquial da Matriz. Além da oração pelos falecidos, teremos a oportunidade de reorganizar os túmulos dos falecidos.

4. Encontro dos Padres da Arquidiocese: Na próxima terça-feira, dia 28, a partir das 9hs, todos os Padres da Arquidiocese de Passo Fundo vão se reunir na Casa de Retiros, juntamente com o Arcebispo Dom Rodolfo.

5. Equipe de Liturgia e Ministros: Na próxima terça-feira, dia 28, às 18hs, no Centro de Evangelização, será realizada a reunião mensal da Equipe de Liturgia e os Ministros da Matriz.

6. Encontro Paroquial de Catequistas: Na próxima quarta-feira, dia 29 de novembro, às 19hs e 30min, no Restaurante do Salão Paroquial, será realizado o encontro paroquial das Catequistas da Matriz e Capelas, também com a confraternização de conclusão do ano catequético.

7. Encontro de Preparação ao Batismo: No dia dois de dezembro, sábado, às 14hs, no Centro de Evangelização, será realizado o último Encontro de Preparação ao Batismo, para pais e mães, padrinhos e madrinhas.

8. Celebração dos Batizados: A celebração mensal dos Batizados na Matriz vai acontecer no dia 2 de dezembro, na missa, às 19hs. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

9. Movimento Familiar Cristão: No próximo domingo, dia 3 de dezembro, o Movimento Familiar Cristão, fará um dia de espiritualidade, formação e integração entre todo o seu membro. O início será às 8h e 30min, com a participação na missa, na Matriz. Após, haverá uma Palestra formativa, almoço de integração e outras atividades durante a tarde. Todos os membros do Movimento Familiar Cristão são convidado a fazer “o pacote completo”!

10. Mateada da Família e Passeio Ciclístico: Na tarde do próximo domingo, dia 3, o Movimento Familiar Cristão vai realizar a tradicional Mateada da Família, e, à 17h, acontecerá o Passeio Ciclístico, com a benção das bicicletas. Serão sorteadas duas bicicletas entre os participantes.

11. Conselho Paroquial de Pastoral: No 5 de dezembro, às 20hs, no Centro de Evangelização, será realizada a reunião de criação do Conselho Paroquial de Pastoral. Participam do Conselho uma ou duas lideranças ativas das Pastorais, Movimentos e Grupos organizados, além de dois representantes de todas as Capelas. Todos estão recebendo convocação por escrito.

12. Material de Preparação ao Natal: Nos dias dois e três de dezembro, a Igreja inicia o novo Ano Litúrgico e o tempo do Advento, de preparação ao Natal. Na secretaria da Paróquia, há algum material disponível para os grupos.

13. Ordenações Diaconais: Em dezembro, no dia primeiro, na Paróquia São José Operário, em Passo Fundo, acontece a Ordenação Diaconal de Érico Anhaia Martins, natural de Casca. E no dia 8 de dezembro, na Paróquia São Cristóvão, em Passo Fundo, acontece a Ordenação Diaconal de Saulo Tonini, natural de União da Serra. Continuemos rezando pelas Vocações!

Pensamento para a semana, do teólogo Schweitzer: “Quem é poupado do sofrimento pessoal deve sentir-se chamado para ajudar a diminuir o sofrimento dos outros!”

Padre Aloisio – Pároco