ESPUMOSO – Administração promove treinamento de combate a incêndio

Postado em 24 novembro 2017 06:52 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Foi realizado nesta terça-feira, 21, na Câmara de Vereadores de Espumoso, Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndio (TPCI). Organizado pelo Departamento de Engenharia, o Curso foi dividido em 2 turmas, manhã e tarde, com duração de 5 horas-aula e participaram funcionários da Prefeitura Municipal, Assistência Social, Escolas Municipais, CIMES, UBS’s, Módulo Esportivo, Anfiteatro, Lar do Idoso e do Parque de Exposições.

A engenheira Liege Kellermann, supervisora técnica do treinamento, comentou que o objetivo é capacitar os profissionais do Município, instrumentalizando-os para adotarem medidas básicas em casos de situações de urgência e emergência, envolvendo ações de prevenção e combate a incêndio, desta forma protegendo e preservando vidas e patrimônios.

O treinamento foi apresentado pelo Engenheiro Civil e Técnico de Segurança do Trabalho, Rodrigo Staforti, que ministrou noções básicas e procedimentos de primeiros socorros, utilizando-se da dinâmica de interação entre o instrutor e os participantes, através de simulações práticas de casos da vida real. Também foram abordadas informações essenciais para capacitar os participantes a intervirem em casos de combate a sinistros, bem como a atuarem de forma preventiva a ocorrência de eventos adversos envolvendo incêndio.

O encerramento do treinamento ocorreu no Parque de Exposições Armídio Bertani, com demonstração prática do princípio de incêndio provocado pela combustão de líquidos inflamáveis, permitindo a interação dos participantes no combate através de extintores.

Conteúdo do Curso:
Teoria do fogo – combustão, seus elementos e a reação química em cadeia;
Propagação do fogo – formas de propagação do fogo (condução, convecção e irradiação);
Prevenção de incêndios – técnicas de prevenção e avaliação de riscos potenciais;
Métodos de extinção – conhecimento dos métodos de extinção e aplicações (isolamento, abafamento, resfriamento);
Agentes extintores – conhecimento dos tipos de agentes extintores e suas aplicações;
Equipamentos de combate a incêndio – conhecimento dos equipamentos, seu manuseio e sua manutenção.

Eduardo Knoff – Diretor de Comunicação e Marketing

Postado em 24 novembro 2017 06:52 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop