SOLEDADE – PROERD forma mais de 100 estudantes

Postado em 22 novembro 2017 06:56 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Estudantes da rede municipal e estadual participaram do projeto.

O auditório do Centro Cultural de Soledade sediou na noite de terça-feira, 14/11, a solenidade de formatura dos alunos que participaram do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência – PROERD ministrado através da Brigada Militar. Na presença de autoridades e familiares, cerca de 130 crianças de escolas estaduais e municipais receberam os certificados de participação.

As atividades iniciaram em março deste ano, abrangendo aprendizados voltados para crianças e adolescentes com o objetivo de transmitir uma mensagem de valorização a vida e da importância de se manter longe das drogas e violência.

As aulas foram ministradas pela 1º Sargento Adriana Moraes Moreira nas escolas Maria de Abreu e Lima, Júlia Lopes de Almeida, Anselmo Primmaz, Santo Antônio e José Atílio Vera. Os alunos estão na faixa etária de 10 a 16 anos e cursam o 5º ano.

Por ocasião da solenidade, o prefeito Paulo Cattaneo, a coordenadora da 25ª CRE, Márcia Moraes, o presidente do COMDICAS Sérgio Pilatti, e o vereador José Elton de Moraes, fizeram uso da palavra, enfocando a importância da iniciativa da BM em ministrar o PROERD e os resultados positivos que a iniciativa traz à sociedade.

Representando o comando da 2ª Companhia da Brigada Militar, o 1º Tenente Aldair Mendes de Moraes, destacou que o PROERD é instrumento preventivo e de socialização. Ele considera que é um orgulho para a instituição formar os estudantes e espera que todos possam utilizar em sua vida e em seu convívio social os aprendizados obtidos através do PROERD. Ele ainda parabenizou Adriana pelo empenho e dedicação para que o projeto fosse desenvolvido.

Instrutora do PROERD, a 1º Sargento Adriana Moraes Moreira se disse feliz em concluir mais um ciclo de formação do programa e lembrou que todos os alunos passam a ser agentes multiplicadores do bem em sua rotina e em ciclo social. Especialmente neste momento onde as drogas estão inseridas em todos os nichos da sociedade, ela destaca que a prevenção é o melhor caminho.

Clic Soledade

Postado em 22 novembro 2017 06:56 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop