IBIRUBÁ – Recolhimento de lixo reciclado no interior

Postado em 21 novembro 2017 06:34 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Em novembro, as localidades do interior do município já tiveram o seu lixo reciclado coletado. As famílias rurais devem criar o hábito de se organizarem para depositar os materiais recicláveis para descarte até o último dia do mês nos salões de suas comunidades.

Desde o início de novembro, o interior de Ibirubá está integrado à Coleta Seletiva de Lixo, que foi implantada na área urbana em maio de 2016 pela Prefeitura Municipal de Ibirubá, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente.

A coordenadora do Departamento de Meio Ambiente Francieli Sandri visitou todas as localidades do interior, especialmente nos dias dos encontros dos Grupos de Saúde, quando as famílias estavam reunidas. “Fizemos um roteiro e explicamos aos participantes dos grupos como iria funcionar o recolhimento. As Agentes Comunitárias de Saúde também estão a par do assunto e poderão esclarecer as dúvidas das pessoas”, enfatizou Francieli.

Segundo o Departamento, com exceção de lâmpadas, materiais contaminados com agrotóxicos e outras substâncias tóxicas, pilhas e pneus, todos os demais materiais recicláveis serão recolhidos e destinados para a Associação dos Catadores Ibirubá Cidadania Sustentável.

As localidades atendidas são Arroio Grande, Boa Vista, Capela Fatima, Cerâmica Pulador, Esquina São José/Vila Seca, Linha Cinco, Linha Seis, Linha Fior, Linha Pulador Sul, Passo Bonito, Pinheirinho, Pulador Norte, Rincão Seco, Santo Antônio do Bom Retiro, São Lucas, São Paulo Pontão, São Roque, São Sebastião, Santo Antônio do Triunfo e Várzea. Há um ponto de coleta também no Acqua Mania Park.

O recolhimento iniciou na primeira semana de novembro. “Foi tudo muito tranquilo – destacou a coordenadora. A população entendeu bem e os materiais recolhidos estavam corretos. Apenas ressaltamos que os materiais devem ser deixados nos salões até o final de cada mês, pois, logo nos primeiros dias do mês seguinte, o caminhão passará fazendo o recolhimento”, explicou Francieli.

Para mais esclarecimentos, a comunidade poderá entrar em contato com as Agentes Comunitárias de Saúde que atendem as localidades ou com o Departamento de Meio Ambiente pelo telefone (54) 3324-8570.

Magda Pimentel – Assessoria de Imprensa da Prefeitura der Ibirubá

Postado em 21 novembro 2017 06:34 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop