CRUZ ALTA – Redação? Deixa comigo

Postado em 21 novembro 2017 06:31 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Veja 5 dicas para fazer bonito no Vestibular de Verão da Unicruz.

Faltando um pouco mais de duas semanas para o Vestibular de Verão da Unicruz, os candidatos estão intensificando sua preparação para a prova única de redação. Algumas técnicas de estudo e organização textual podem fazer a diferença no processo seletivo do dia 03 de dezembro. Os professores do Proenem/Unicruz Ieda Linck e Leandro Moura colaboraram com cinco dicas para os vestibulandos:
1. Mantenha-se atualizado em relação aos fatos (sociais, políticos, culturais, ambientais, etc.) que ocorrem no Brasil e no mundo, lendo revistas e jornais. Só assim você enriquecerá seu repertório de informações e argumentos para opinar de forma consistente sobre o tema proposto. A escrita é resultado da leitura.
2. Leia com máxima atenção a proposta apresentada, procurando entender o que dizem os textos motivadores. Lembre-se de que esses textos não podem ser ignorados no desenvolvimento de sua redação. Isso evita tangenciar o tema proposto.
3. Faça, antes da redação, um roteiro (esquema) e na hora de passar a limpo o seu texto, realize uma atenta revisão gramatical e linguística. Não escreva períodos muito longos nem muitos curtos. Evite a linguagem regional, popular, gíria, ou internetês. Lembre-se: você está numa situação formal.
4. Escolha argumentos fortes, legítimos e pertencentes ao universo de discussão do tema. Procure adequar o conteúdo do texto com o mundo real. Evite divagar, pois você pode não conseguir retornar e conduzir o texto de forma coerente.
5. Não esqueça de finalizar sua redação, indicando soluções e possíveis caminhos para resolver o problema apresentado. Pense em medidas, métodos e ações coerentes para marcar sua contribuição.

As inscrições para o Vestibular de Verão da Unicruz estão abertas até o dia 27 de novembro.

Unicruz

Postado em 21 novembro 2017 06:31 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop