CARAZINHO – Projeto ensina crianças a preservar animais

Postado em 21 novembro 2017 06:28 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O Centro de Educação Infantil Pequeno Comerciário vem desenvolvendo um projeto com as crianças voltado a conscientização da importância da preservação dos animais. De acordo com a diretora do centro, Carine Telöken, a iniciativa envolve a participação dos pais que em suas casas realizam a pesquisa das espécies da fauna brasileira estão ameaçadas de extinção ou que sofrem com a ação do homem.

Segundo o presidente do Sindicato dos Comerciários, Ivomar de Andrade (Tomate) a preservação ambiental tem sido uma constante dentro da entidade. “Com a iniciativa da direção e professores do centro estamos ajudando as crianças a crescerem com o espírito de preservarem os animais silvestres”, comenta Ivomar de Andrade.

Conforme a diretora, o projeto está sendo desenvolvido com 16 crianças das turmas do maternal. “O material separado pelos pais em casa vem para o Centro de Educação infantil. As imagens dos animais colocamos expostas em uma roda, onde as crianças começam a ter contato identificando os animais”, explica Carine. Entre os animais apresentados aos alunos está o Tatu-bola, Onça-pintada, Lobo-guará, Tamanduá-bandeira, Macaco-aranha, araras, papagaios e mico-leão-dourado. O trabalho é desenvolvido pelas professoras Luciana Camargo e Ana Amélia de Lima.

A professora Luciana explica que hoje as crianças são muito familiarizadas com os animais domésticos, pois uma parte delas tem seus animais de estimação como cães e gatos. “Eles observam muito bem as imagens e aprendem desde pequenos a serem preservadores do meio ambiente. Já comentam que não se deve fazer o mal pros animais” completa Luciana.

Diário da Manhã

Postado em 21 novembro 2017 06:28 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop