Cruz Alta participa da 14ª Convenção da Maturidade Ativa

Postado em 20 novembro 2017 15:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O evento acontece em Torres e conta com oficinas, esportes e show com Erasmo Carlos.

Nesta semana, 26 participantes do Grupo Maturidade Ativa Sesc de Cruz Alta viajam para Torres para participar da 14ª Convenção da Maturidade Ativa Sesc. O evento, que acontece entre os dias 20 e 23 de novembro, reúne 70 grupos de todo o Estado e se divide entre o Hotel Sesc Torres (Rua Plínio Kroeff, 465) e a Associação dos Amigos da Praia de Torres (Praia do Molhes, Avenida Beira Mar, s/n). Entre as novidades da edição estão as Oficinas de Esportes Adaptados, Badminton para a 3ª idade e o Espaço de Beleza Senac.

O encontro inicia no dia 20, às 21h, no estacionamento do Hotel do Sesc Torres e contam com a solenidade de abertura, o prêmio “Reconhecimento Maturidade Ativa 2017” e um show com Erasmo Carlos e o Quarteto Fantástico. Nos outros dias, acontecem oficinas de artesanato, tecnologia, teatro, ritmos, pescaria, hidroginástica e música, além de confraternização (21/11), espetáculo teatral com Cia Pé de Vento (22/11), e baile de gala (23/11). O objetivo do encontro é oferecer formas de lazer para o desenvolvimento físico, psicológico e social dos participantes, através da interação e de atividades descontraídas.

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, o programa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender, desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e estimulando a realização de trabalhos comunitários e a prática da responsabilidade social individual.

14ª Convenção da Maturidade Ativa – Torres

Data: 20 a 23 de novembro
Local: Hotel Sesc Torres (Rua Plínio Kroeff, 465) e Associação dos Amigos da Praia de Torres (Praia do Molhes, Avenida Beira Mar, s/n)

Na próxima semana, 26 participantes do Grupo Maturidade Ativa Sesc de Cruz Alta viajam para Torres para participar da 14ª Convenção da Maturidade Ativa Sesc. O evento, que acontece entre os dias 20 e 23 de novembro, reúne 70 grupos de todo o Estado e se divide entre o Hotel Sesc Torres (Rua Plínio Kroeff, 465) e a Associação dos Amigos da Praia de Torres (Praia do Molhes, Avenida Beira Mar, s/n).

Niágara Braga – Assessoria de Imprensa Sesc/RS

Postado em 20 novembro 2017 15:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop