SOLEDADE – Ciclistas soledadenses pedalam 1000 km e finalizam competição internacional

Postado em 20 novembro 2017 13:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Soledadenses contaram principais dificuldades enfrentadas nos quatro dias de percurso.

1000 quilômetros pedalando durante quatro dias, enfrentando vento forte, sono, problemas estomacais e o cansaço. Essa foi a jornada vivida por Maurício Lodi e Diego de Souza Maciel, soledadenses que completaram a BRM 1000 Internacional, que com suas bicicletas pedalaram de Bagé a Punta Del Lesta no Uruguai, ida e volta.

Os ciclistas soledadenses estiveram na Tua Rádio Cristal acompanhados de seus familiares para falar deste percurso e das dificuldades enfrentadas, superadas com a força de vontade (e física) de aguentar os duros 1000 km enfrentados de 11 a 14 de novembro.

Maurício Lodi contou que desde a saída de Bagé em direção a Punta Del Leste os ciclistas enfrentaram 400 km de ventos fortes soprando em direção oposta ao percurso, dificultando muito na chegada ao Ponto de Controle (PC).

A prova funcionava através de metas: horas pré-estabelecidas para chegarem aos pontos de controle até a conclusão da prova que deveria ser feita em 75 horas. Com o vento forte, foram atrasando as metas e com isso, dificultando a prova.

“Por causa do vento nós nos atrasamos e aí, no primeiro PC nós não conseguimos tomar banho, descansar e dormir, tivemos que agilizar. Ao todo, nesses quatro dias, nós dormimos quatro horas”, afirmou Maurício lembrando dos momentos mais difíceis.

Diego de Souza Maciel lembrou dos principais momentos de dificuldade, onde um problema estomacal quase o tirou da prova. Juntos, Diego e Maurício foram cumprindo aos PC, alimentando-se e seguindo até o fim da prova.

“A gente pensava em quem tava aqui, a gente tinha prometido a medalha e isso nos deu força para seguir. Pensávamos em desistir a todo instante. Nos primeiros duzentos quilômetros eu já queria desistir, o vento era muito forte, desgastava muito”, emocionou-se Diego recordando do que havia enfrentado no percurso.

Lodi contou ainda que mais de cem ciclistas começaram o Audax e pouco menos da metade conseguiram completar. Diego e Maurício chegaram entre os dez primeiros, no entanto, o evento é não era competitivo.

Diego e Maurício representaram os Galos do Pedal, cerca de 80 homens de Soledade que se reúnem para pedalar e levaram junto o nome de Soledade e também do Salto Alto no Pedal, mulheres ciclistas que também tem esse propósito.

Rádio Cristal

Postado em 20 novembro 2017 13:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop