NÃO-ME-TOQUE – Cotrijal apoia criação da cooperativa escolar Cooperabom

Postado em 20 novembro 2017 07:12 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Cheios de expectativa e felizes com a repercussão do trabalho já realizado, estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes, de Bom Sucesso, interior de Não-Me-Toque, oficializaram a implantação, na noite de terça-feira, 14, da Cooperabom. A criação da cooperativa escolar foi incentivada através do Programa A União Faz a Vida, promovido pelo Sicredi Alto Jacuí e que tem a Cotrijal como parceira.

Uniformizados com a camiseta da cooperativa e demonstrando segurança no propósito de fazê-la ser um sucesso, os estudantes realizaram a assembleia geral de criação da entidade, elegeram a primeira diretoria e aprovaram o estatuto social. Mostrando responsabilidade de adulto, o presidente, João Vitor Soares Dias, 14 anos, disse que o trabalho na cooperativa vai, além de ampliar os estudos, promover um aprendizado para toda a vida.

A diretora da escola, Carla Van Riel, ficou emociona ao contar que desde o início do programa A União Faz a Vida em Não-Me-Toque, em todas as escolas onde lecionou, procurou estimular a participação dos alunos e que era seu sonho a criação de uma cooperativa escolar. “Tenho certeza de que vai gerar ganhos para os alunos dentro e fora da escola, porque trabalha valores fundamentais para a vida”, ressaltou.

Com a convicção de quem tem 40 anos de experiência no cooperativismo, o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, disse que o investimento feito nas crianças e adolescentes através do Programa A União Faz a Vida tem gerado os melhores frutos. “Fico feliz em ver a seriedade com que esses estudantes estão encarando a criação da cooperativa escolar. Serão cidadãos mais responsáveis e futuros líderes na nossa sociedade”, afirmou.

O presidente da Sicredi Alto Jacuí, José Celeste De Negri, elogiou os estudantes pelo comprometimento demonstrado. “Vocês tiveram postura de gente grande hoje e tenho certeza de que esta cooperativa escolar vai ser referência.

O PROGRAMA – O Programa A União Faz a Vida é desenvolvido na região de atuação da Sicredi Alto Jacuí desde 1996, sempre com o apoio da Cotrijal. A primeira cidade a adotá-lo foi Victor Graeff. Em Não-Me-Toque, o programa iniciou em 1997. Hoje, participam também escolas de Santo Antônio do Planalto e Almirante Tamandaré do Sul. Além da Cooperabom, criada terça-feira, o programa apoia a cooperativa escolar Coounitra, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Marcílio Dias, de São José da Glória, Victor Graeff, que iniciou nova fase na última segunda-feira, 13.

Assessoria de Imprensa Cotrijal

Postado em 20 novembro 2017 07:12 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop