ESPUMOSO – Cotriel e Sicredi promovem a 1ª Mostra de Projetos do Programa A União Faz a Vida

Postado em 20 novembro 2017 06:58 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na manhã desta sexta-feira, 17, com a supervisão da Secretaria Municipal de Educação, Sicredi e apoio da Cotriel, alunos da Rede Municipal de Ensino apresentaram seus trabalhos do Programa A União Faz A Vida, do Sicredi, proporcionando aos jovens um momento de celebração e agradecimento. Celebração da vivência da cooperação, através de cada ação que realizaram nas escolas e agradecimento por terem acreditado que o trabalho conjunto pode transformar a comunidade.

A Secretária de Educação, Simonara Copini Pastório, falou sobre a importância do PUFV no Município “Chegar ao final de um ano e ver trabalhos como esses, é o que nos motiva a continuar lutando pela educação, nos faz pensar que vale a pena! Cada escola, dentro da sua localidade, da sua realidade, abraçou o Programa A União Faz A Vida. Quero agradecer ao Sicredi, em especial, à Letícia Toledo que desde fevereiro vem nos dando todo suporte, acreditando e confiando em nosso trabalho para estarmos novamente participando desse programa. Agradeço também aos diretores, coordenadores pedagógicos e, em especial, aos professores que sem eles não seria possível a realização desse programa. Aos alunos pelo empenho, dedicação e responsabilidade com que assumiram os projetos e por último, e não menos importante, à Magali que foi coordenadora do Programa PUFV dentro da Secretaria Municipal de Educação. `
As turmas do Maternal I A e B, da EMEI Criança Esperança, juntamente com as professoras Dardânia, Jéssica, Marta e Larissa, desenvolveram dentro do Programa PUFV o projeto: Viajando no mundo da imaginação com as histórias infantis. O objetivo do projeto foi proporcionar momentos de prazer através de histórias, incentivando a criança e a família a explorar o faz de conta e a imaginação para a ampliação de vocabulário, organização de pensamentos, interpretação e compreensão do mundo como ele é, tanto concreta como simbolicamente.

Com este projeto pretende-se formar cidadãos do mundo e, para isso, foram desenvolvidas atividades que buscassem o conhecimento em todas as áreas. Por isso, como culminância do mesmo foi escrito uma peça teatral: “A Grande Descoberta, trabalhando assim a linguagem artística e musical dos pequenos”.

A Escola Emilio Henrique Schmitt, do Campo Comprido, desenvolveu neste ano o Projeto “A Oralidade no Contexto Escolar” o qual teve como objetivo fazer com que a criança se expresse oralmente, ampliando seus horizontes de comunicação, exercitando o pensar, socializando‐se, expondo suas ideias, debatendo opiniões, expressando sentimentos e emoções, além de preparar para um futuro profissional no qual ela seja capaz de expressar em público seus conhecimentos e ideias.

Para a Mostra de Projetos a aluna Sabrina de Castro, da turma do 9º ano, apresentou um discurso sobre o Cooperativismo.

Alunos do 1º e 6º ano da EMEF Imaculada Conceição, do Depósito, apresentaram as canções; “ Sim a paz, não a violência” e “ Viva A União” de autoria da Professora Suzana Cabral, Diretora da Escola.

A Professora Elisabeth Costa, Assessora Pedagógica do PUFV, e a Srtª Maria Letícia Toledo Bonzanini, Assessora de Programas Sociais – SICREDI, receberam uma lembrança da Secretaria Municipal de Educação em agradecimento pela valorosa contribuição e trabalho promissor junto ao Programa A União Faz A Vida.

Eduardo Knoff – Comunicação e Marketing Prefeitura de Espumoso

Postado em 20 novembro 2017 06:58 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop