CARAZINHO – Ação incentiva a leitura desde a infância

Postado em 20 novembro 2017 06:46 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Uma iniciativa da secretaria de Educação e Cultura junto a EMEF Rufino Leal promoveu na manhã desta sexta-feira (17) uma atividade para incentivar e estimular o prazer e o interesse pela prática da leitura aos alunos do primeiro ano da Rufino Leal. Os pequenos acompanhados da diretora da escola, Luciana Roese e a professora, Marilene Scheneider puderam conhecer o ambiente da SMEC e apresentar textos que produziram em aula.

A diretora da EMEF destacou a importância dessa manhã diferenciada. ”Através desta atividade pretendemos incentivá-los ao mundo da leitura, fazer com que eles conheçam a Secretaria e interajam com essa extensão da escola”, disse. A secretária de Educação, Sandra Citolin, complementou falando que a ação busca valorizar a alfabetização dos alunos e parabenizou o preparo e desenvolvimento dos pequenos com a leitura.

A professora Renata Cristiane, do programa Pinóquio, que também participou do momento, interagiu, divertiu e acompanhou as crianças na leitura dos textos. Na ocasião, os alunos apresentaram uma canção natalina e ao final foi entregue para a turma, um mimo da SMEC e da EMEF Rufino Leal.

Fonte: Ascom Prefeitura de Carazinho

Postado em 20 novembro 2017 06:46 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop