PASSO FUNDO – Inscrições para mestrado e doutorado em Letras UPF encerram nesta sexta-feira (17)

Postado em 16 novembro 2017 09:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade de Passo Fundo (PPGL/UPF) inscreve para as provas de seleção das turmas 2018 dos cursos de mestrado e doutorado em Letras. As inscrições devem ser feitas até o dia 17 de novembro. Para o mestrado, serão oferecidas 24 vagas, e, para o doutorado, 10 vagas. O PPGL tem como área de concentração “Letras: leitura e produção discursiva”, estabelecida em três linhas de pesquisa: Constituição e interpretação do texto e do discurso; Leitura e formação do leitor; Produção e recepção do texto literário.

As inscrições para o processo seletivo em ambas as modalidades do Programa serão realizadas até o dia 17 de novembro, pela internet, no site www.upf.br/ppgl/ingresso. As inscrições somente serão efetivadas mediante entrega da documentação necessária na secretaria do PPGL até o dia 17 de novembro.

A homologação das inscrições para o mestrado e o doutorado ocorrerá no dia 24 de novembro. A lista final dos classificados no processo seletivo será divulgada no site do Programa (www.upf.br/ppgl) até o dia 20 de dezembro.

Os editais dos processos seletivos estão disponíveis no site www.upf.br/ppgl/editais. Mais informações pelo telefone (54) 3316-8341 ou pelo e-mail [email protected].

Mestrado
A seleção ocorrerá em duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório, consistirá na realização de uma prova dissertativa, que acontecerá no dia 1º de dezembro de 2017, no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (Prédio B4). A segunda, de caráter classificatório, incluirá a nota obtida na prova dissertativa, a avaliação do histórico escolar da graduação e do currículo vitae do candidato e a realização de uma entrevista individual, entre os dias 11 e 12 de dezembro.

O público-alvo do mestrado é composto por graduados, com licenciatura plena ou bacharelado em Letras ou nas seguintes áreas afins: Antropologia, Arquivologia, Artes, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Comunicação, Direito, Educação, Filosofia, Fonoaudiologia, História, Psicologia, Secretariado Executivo, Sociologia e Teologia. Será apreciada a inscrição de candidatos graduados em outras áreas do conhecimento.

Doutorado
A seleção será em três etapas. A primeira, de caráter eliminatório, consistirá na realização de uma prova dissertativa, que ocorrerá no dia 1º de dezembro, no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (Prédio B4). A segunda, de caráter classificatório, incluirá: a nota obtida na prova dissertativa, a avaliação do histórico escolar da Graduação e do Mestrado e do curriculum vitae do candidato. A terceira, de caráter eliminatório, incluirá a realização de uma entrevista individual com arguição sobre o projeto, entre os dias 13 e 14 de dezembro.

Poderão candidatar-se ao curso de Doutorado em Letras portadores de título de Mestre, obtido em curso de Mestrado recomendado pela Capes ou revalidado por universidade brasileira.

Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo

 

Postado em 16 novembro 2017 09:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop