PASSO FUNDO – Mestrado em Computação Aplicada inscreve até o dia 30 de novembro

Postado em 15 novembro 2017 07:11 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Profissionais das áreas de computação, engenharias ou áreas afins podem se inscrever. Alunos matriculados podem aderir ao PAE/UPF

Profissionais das áreas de computação, engenharias ou áreas afins podem se inscrever no Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada (PPGCA), modalidade Mestrado Profissional, oferecido pela Universidade de Passo Fundo. Como principal característica, o PPGCA promove a interação entre pesquisa, desenvolvimento e inovação na área de computação aplicada, gerando soluções para as demandas locais. As inscrições estão abertas até o dia 30 de novembro.

O Programa visa contribuir com o fortalecimento e a inovação tecnológica de importantes segmentos socioeconômicos da região de abrangência da UPF, especialmente em tecnologia da informação, agricultura e saúde. Os profissionais formados poderão atuar nas diversas esferas da indústria, comércio e serviços, aplicando seus conhecimentos em áreas ligadas ao uso e ao desenvolvimento de sistemas embarcados, robótica, computação pervasiva, computação móvel, redes e sistemas distribuídos, modelagem e simulação, engenharia de software, banco de dados, inteligência artificial, computação gráfica, interação humano-computador e sistemas de recomendação.

Para 2018, estão sendo oferecidas 20 vagas, divididas em duas linhas de pesquisa: Computação pervasiva, Modelagem e simulação e sistemas interativos e de informação. Interessados devem realizar sua inscrição mediante o preenchimento do cadastro on-line, disponível no endereço https://secure.upf.br/apps/extensao/inscricao/rel_eventos_pos.php. A efetivação da inscrição acontece mediante a entrega da documentação na secretaria do PPGCA até o dia 1º de dezembro. Também serão recebidos os documentos enviados por correio, postados como Sedex, até o dia 30 de novembro.

O processo seletivo acontecerá em duas etapas. A primeira será constituída pela análise da documentação enviada pelo candidato. A lista com os nomes dos candidatos aprovados nessa etapa será divulgada até o dia 11 de dezembro de 2017, no site do PPGCA. Os candidatos selecionados para a segunda etapa serão informados sobre a data e os procedimentos para a realização de entrevista, que será realizada no período de 14 a 15 de dezembro de 2017. A divulgação do resultado final da seleção dos candidatos para ingresso no PPGCA em 2018 será publicada no site do programa a partir do dia 18 de dezembro de 2017.

O edital com as informações completas e requisitos do processo de seleção está disponível no site www.upf.br/ppgca, em Editais. Outras informações pelo telefone (54) 3316-8354 ou pelo e-mail [email protected].

PAE/UPF

Alunos matriculados no curso de pós-graduação de mestrado profissional em Computação Aplicada poderão participar do processo seletivo para concessão de benefício estudantil por meio do Plano de Apoio Estudantil UPF (PAE/UPF) para o período 2017/2018.

O PAE/UPF para pós-graduação stricto sensu terá a duração correspondente ao número de semestres previstos para a conclusão do curso de mestrado profissional, perfazendo 24 meses, podendo haver a prorrogação por mais dois semestres mediante solicitação por escrito do aluno, junto à Seção de Programas Públicos e Institucionais (SPPI). Serão concedidas 10 vagas do benefício para cada curso de pós-graduação e o aluno terá o mesmo prazo de utilização do benefício para realizar o pagamento das parcelas referentes ao crédito contratado.

As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 2 de janeiro até o dia 28 de fevereiro. A documentação comprobatória dos dados cadastrados junto à ficha de inscrição deverá ser protocolada à SPPI, na Central de Atendimento ao Aluno. A divulgação dos aprovados será no dia 12 de março de 2018.

Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo

Postado em 15 novembro 2017 07:11 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop