TAPERA – Projeto A Cidade visita o Campo realiza atividades na propriedade da Família Willens

Postado em 14 novembro 2017 11:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Mais uma visita técnica do projeto “A Cidade visita o Campo” aconteceu na tarde desta segunda-feira, 13/11. Os estudantes das escolas municipais Francisca Cerutti e João Batista Mocelin, acompanhados pela vice-diretora Josemari Eckstein e supervisora Paôla Elisabeth Koeller, participaram da atividade na propriedade de Dionísio Willens. O vice-prefeito Jorge Luiz de Quadros, o secretário municipal de Desenvolvimento Renato Luiz Cassol, a diretora de Agronegócio e Meio Ambiente Délcia Maldaner e os extensionistas da Emater Catiéli Klein e Jair Ross também acompanharam a visita.

Dionísio e seus pais, Célia e Darci, falaram sobre o início das atividades em Linha São João. Segundo Dionísio, a propriedade iniciou com a produção de mudas de tomate e, após alguns anos, ele criou a horta para produção de tomate, morango e melão: “Eu comecei a ajudar meus pais quando eu tinha 10 anos e era bastante cansativo conciliar estudo e trabalho. Mas meus pais não me deixaram parar de estudar e eu conclui o segundo grau. Desde então, tenho feito muitos cursos porque saber nunca é demais. Muitas vezes é preciso abandonar velhos conceitos e introduzir novas tecnologias para obter resultados diferentes”, comentou Dionísio.

Atualmente, a família Willens comercializa frutas e verduras como brócolis, cenoura, beterraba, pepino, cebola, pimentão, morango, melancia, entre outros. Além das verduras que vende na Feira do Produtor, a família também produz as mudas que utiliza no plantio, aumentando sua rentabilidade.

Os alunos conheceram a horta, aprenderam sobre a importância do manejo da terra e visitaram as estufas.

Michelle Corazza – Assessora de Comunicação Prefeitura de Tapera

Postado em 14 novembro 2017 11:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop