NÃO-ME-TOQUE – Novembro Azul: Cotrijal alerta para a saúde do homem

Postado em 14 novembro 2017 07:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Quase um terço dos homens brasileiros negligenciam a própria saúde e não têm o hábito de ir ao médico regularmente, prejudicando sua qualidade de vida. E, segundo o Ministério da Saúde, o câncer de próstata tem uma parcela importante nesta pesquisa. A doença foi responsável pelo óbito de mais de 13 mil homens em 2014 no Brasil.

Maiara Lopes, médica do Posto Central de Saúde de Não-Me-Toque, lembra que a conscientização sobre a importância da prevenção da doença é primordial, pois a maior parte dos homens procura ajuda tardiamente. “Ir ao médico preventivamente, em vez de somente quando sente dor, é essencial”, alertou a médica, que palestrou para colaboradores da Cotrijal sobre o tema, na tarde de 9 de dezembro.

Maiara reforçou que as visitas ao urologista devem ser realizadas a partir dos 45 anos de idade. Já os homens que tiverem casos de câncer na família, devem iniciar os exames preventivos aos 40 anos.

Ela alertou ainda que os homens devem se preocupar com sua saúde como um todo. “Hoje há um grande número de homens com problemas cardiovasculares e até mesmo com depressão. São doenças que merecem total atenção e uma mudança radical de estilo de vida”, comentou.

Palestra mobilizou colaboradores
A palestra, organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), reuniu colaboradores das unidades de Não-Me-Toque, Colorado e Victor Graeff, no Restaurante Eventus.

Para o presidente da Cipa da Cotrijal Sede, Leandro Orso Nascimento, a campanha auxilia na conscientização e motiva o público masculino a buscar informações e consequentemente a realização dos exames. “Nos surpreendemos positivamente com a participação dos nossos colaboradores na palestra e com a demonstração de interesse”, ressaltou Nascimento.

Coleta preventiva
A campanha Novembro Azul segue na Cotrijal. Será realizada a coleta preventiva para exame PSA, através da parceria entre a Cotrijal e o Laboratório Unitá. A ação será no dia 23 de novembro, das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

(Assessoria de Imprensa da Cotrijal)

Postado em 14 novembro 2017 07:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop