MORMAÇO – Domingo tem o 1º Cicloturismo na Expomormaço 2017

Postado em 13 novembro 2017 13:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Evento esportivo acontecerá neste domingo (19/11). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas gratuitamente até o dia da atividade.

Uma das inovações na programação da Expomormaço 2017 é a realização do 1º Cicloturismo de Mormaço. A atividade acontecerá no dia 19/11 com largada às 8h30min do CTG Teófilo Schroeder. Antes da saída, será ofertado café da manhã aos participantes, a partir das 7h30min.

De acordo com Jean Grolli, que atua na organização do cicloturismo mais de 50 inscrições já estão confirmadas e a expectativa é de que o número aumente até o dia do evento, devido ao fato de serem gratuitas. “Estamos contando com a presença de ciclistas de toda a região. O pedal, como não se trata de competição, mas sim de um passeio, está aberto a todas as idades e tipos de bicicletas. A única exigência é o uso de capacete”, explica.

Também são destacadas por Jean, as características do cicloturismo, que por não ser uma competição, oferece a oportunidade de apreciar as paisagens e cuidar da saúde. Ele entende que um dos diferenciais do esporte, é mostrar para a população os benefícios do pedal como meio de transporte sem poluentes e que contribui no cuidado com a saúde.

Os participantes poderão optar entre dois roteiros. O primeiro será de 23 km com quatro pontos de apoio. Já o segundo trajeto terá 43 km e seis pontos de apoio. Ambos os roteiros atravessarão o rio Espraiado, que divide os municípios de Mormaço e Soledade. O organizador ainda aponta que quem optar pelo trajeto longo, também percorrerá uma trilha de 2 km entre eucaliptos e mata fechada.

“A quilometragem assusta, mas o trajeto longo também é tranquilo, com apenas 613 metros de altimetria, portanto, todos podem optar por esse percurso, sendo que na localidade de Água Branca, vai ser onde se divide os pedais longo e curto”, relata Grolli. Ao final do evento, serão entregues medalhas aos participantes. Informações sobre o cicloturismo podem ser obtidas através do telefone (54) 996087003.

O 1º Cicloturismo de Mormaço integra as atividades da Expomormaço 2017 – Feira Agrocomercial e Industrial que acontecerá de 16 a 19 de novembro, no Parque Municipal de Evento Wônio Koenig e Ginásio Municipal de Esportes Leandro Gehlen. O evento é uma promoção da Acisam, Prefeitura de Mormaço, Câmara de Vereadores, CTG Teófilo Schroeder e CTG Lenço da Amizade, com apoio da PDoze Feiras e Eventos.

Maurício Orsolin e Lucas Bicudo

 

Postado em 13 novembro 2017 13:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop