FORTALEZA DOS VALOS – Município readequa calendário do transporte escolar

Postado em 13 novembro 2017 06:45 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na quarta-feira (01) a Prefeita Municipal, Marcia Rossatto Fredi, juntamente com a Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Marinei Librelotto, recebeu na sala de reuniões da Prefeitura, a comissão de pais e alunos, professores, direção e comissão de greve da Rede Estadual de Ensino de nosso município (Escola Leopoldo Meinen), que deliberou o assunto que vinha preocupando muitos estudantes, bem como toda comunidade escolar estadual, que era a forma de como acontecerá a recuperação das aulas que não ocorreram, devido a greve dos professores, e se em função disso, haveria a possibilidade de o município ceder o transporte.

Na referida reunião, foi decidido que o município readequará o transporte escolar, por determinado período, em prol destes estudantes. Serão 15 dias da readequação, sendo eles, 06 (seis) sábados, e 09 (nove) dias no mês de dezembro (de 18 a 29/12), com rotas flexíveis, também para melhor custo-benefício para o município, e em favorecimento dos estudantes. As readequações serão: ROTA 01: Faz. Colorados/Esquina Gaúcha/Rincão dos Valos e Pontão; ROTA 02: Sta. Terezinha/Nova Sta. Clara/Sutil; ROTA 03: Portão/São Juvenal. Os horários serão combinados pelos motoristas dos transportes nestes dias.

Durante este período de um total de 15 dias de readequação, o município terá de custo adicional, cerca de R$ 10.800,00 (Dez mil e oitocentos reais).

O Executivo Municipal, bem como a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, sempre pensando e realizando pelo bem de toda comunidade escolar, não poderia deixar de prestar seu atendimento/apoio, aos estudantes da Rede Estadual de Ensino, que também foram prejudicados em função do atraso e parcelamento do salário dos professores do Estado.

Texto: SMECD
Assessoria de Imprensa do Poder Executivo

Postado em 13 novembro 2017 06:45 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop