SOLEDADE – Atleta soledadense representará o RS nos Jogos Escolares da Juventude

Postado em 11 novembro 2017 07:48 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Ana Maria Gonçalves Vieira, aluna da Escola Maurício Cardoso, integra o grupo de gaúchos que vão participar de competição em Brasília (DF)

A maior competição esportiva escolar do país terá uma atleta soledadense integrando a delegação gaúcha. Ana Maria Gonçalves Vieira, de 17 anos, é estudante do 2º Ano do Ensino Médio do Instituto Estadual de Educação Maurício Cardoso, e vai competir na modalidade atletismo, nos 3 mil metros rasos.

O evento vai acontecer entre os dias 16 e 25 de novembro, em Brasília (DF), e deve reunir em torno de 4 mil participantes entre as 14 modalidades em disputa. A estudante conquistou vaga após superar todas as fases dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) e vai representar Soledade e o Rio Grande do Sul na competição.

Ana Maria comenta que desde pequena praticou esportes. “Sempre gostei, especialmente de futsal e futebol de campo. Agora tive a oportunidade de praticar o atletismo e estou me preparando para isso, onde agora nos últimos dias intensifiquei meu treino, tanto na academia como na corrida”, afirmou.
Ela também integra o Clube Atlântico de Erechim, onde recentemente conquistou a quarta colocação no Campeonato Gaúcho de Futebol na categoria Sub-17. Ao ser questionada sobre o futuro, revela que tem ambição de seguir no esporte. “Meu sonho é evoluir e chegar até uma seleção”, declarou.

A professora Evanete Veiga Casanova é quem acompanhou Ana Maria na competição. “Vejo que ela tem um grande potencial e com certeza vai se revelar uma excelente atleta. Ela está focada e temos confiança de que vai se sair bem nos Jogos Escolares da Juventude”, assinalou.

Vera Grotto, diretora da Escola Mauricio Cardoso, diz que toda a comunidade escolar se sente orgulhosa de ter uma aluna se destacando desta maneira. “Sempre incentivamos a prática esportiva e parabenizamos a Ana Maria por seu empenho, bem como a professora Evanete, por sempre incentivar seus alunos a participarem de jogos”, destacou.

Ana Maria se classificou em 1º lugar nos 3 mil metros rasos no Jergs/Cergs e em 1º lugar nos 800m do Jergs. Na competição, a escola também participou em outras modalidades, como basquete, futsal, handebol, voleibol, tênis de mesa, xadrez e atletismo, onde muitos foram até a fase regional.

Clic Soledade

Postado em 11 novembro 2017 07:48 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop