SOLEDADE – Acadêmicos da UERGS Botucaraí promovem ações ambientais em escola do interior

Postado em 11 novembro 2017 07:46 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Iniciativa está sendo desenvolvida na Escola Estadual Dona Darcila, localizada na comunidade de Pontão da Boa União, em Soledade

Desenvolver projetos educacionais que promovam à conservação de recursos naturais e práticas conservacionistas. Este foi o objetivo de um grupo de acadêmicos do curso de bacharelado em Gestão Ambiental da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) Unidade Botucaraí ao realizar ações ambientais na Escola Estadual Dona Darcila, em Soledade.

Diferentes atividades foram desenvolvidas no educandário, que fica localizado no interior do município, na comunidade de Pontão da Boa União. Entre elas, palestra em vídeo sobre Educação Ambiental, criação da mini Estação de Tratamento de Água, jogos interativos, montagem de puff com garrafas pet, formação da Patrulha Mirim Ambiental, elaboração de composteira, plantio de flores e cultivo de verduras na horta orgânica.

As ações implementadas pelos acadêmicos Cândice Maiéli Porn, Eliana de Oliveira dos Santos, Mara de Jesus Francisco e Willian Lucas Lussi envolveram alunos, professores e funcionários da escola. O propósito é envolver a comunidade escolar para enfoque à educação ambiental e preservação da natureza.

O projeto ainda está em fase de execução e faz parte da disciplina de Projetos Integrados. Quem está coordenando a iniciativa é a Dra. Daniela Mueller de Lara, professora da Uergs e coordenadora do curso de Gestão Ambiental.

Clic Soledade

Postado em 11 novembro 2017 07:46 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop