SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 11 novembro 2017 07:43 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1.    Celebrações da Semana:
– Sábado, dia 11, às 17hs, missa no Centro Comunitário do Bairro União;
– Sábado, às 19hs, missa na Matriz e 7º dia de Cecília Libânia Schwatzer e 1º ano de Joaquim Rodrigues da Silva;
– Domingo, dia 12, às 9hs, MISSA COM CRISMAS, NA MATRIZ;
– Quarta, dia 15, não será celebrada a missa das 7hs;
– Sexta, dia 17, às 17hs, missa da Saúde, na Matriz;
– Sábado, dia 18, às 14hs e 30min, missa no Passo do Padre;
– Sábado, às 19hs, missa na Matriz;
– Domingo, dia 19, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, missa e Primeira Eucaristia em Arroio Grande;
– Domingo, às 18hs, missa na Capela da Casa Lar dos Idosos.

2. Crismas em Selbach: A celebração do Sacramento da Crisma vai acontecer neste domingo, dia 12 de novembro, às 9hs, na Matriz, com a presença do Arcebispo Dom Rodolfo Luís Weber. Serão 36 crismandos da Matriz, 15 das Capelas e 7 adultos, num total de 58 crismandos.

3. Relógio da Matriz: Com as constantes oscilações da luz, o motor do relógio da Igreja Matriz queimou. Já está sendo consertado. Mas por vários dias ficaremos vendo os ponteiros parados e não escutaremos o badalar das horas! Pedimos escusas à Comunidade.

4. Catequese Paroquial: A catequese continua normal para todos os Grupos da Matriz e Capelas. A conclusão será com a missa do Dia Nacional de Ação de Graças, no dia 23 de novembro, às 20hs, na Igreja Matriz. Nas Capelas será com a celebração de Ação de Graças ou no fim de semana seguinte.

5. Movimento Cursilho: Nesta terça-feira, dia 14, às 20hs, no Centro de Evangelização, será realizado o encontro mensal do Movimento Cursilho, para espiritualidade, formação, avaliação e planejamento.

6. Café – Associação de Santa Isabel: No dia 19 de novembro, a partir das 14hs, no Restaurante do Salão Paroquial, a Associação de Santa Isabel vai realizar o seu tradicional Café da Padroeira. As senhoras associadas ou não, são convidadas para participar, passando juntas uma tarde de domingo.

7. Ministros visitam doentes e idosos: Além das visitas do Pároco, também com celebração de missas nas casas de doentes e idosos, os Ministros da Matriz e Capelas fazem uma visita mensal nas casas das pessoas que, por motivos de saúde, não podem mais ir na Igreja e participar nas Celebrações. É um bonito trabalho e presença da nossa Igreja junto aos doentes e idosos. Na Matriz, os Ministros fazem também três visitas semanais ao Hospital São Jacó.

8. O Mosquito da dengue: Tivemos um inverno pouco rigoroso e com poucas geadas. Existe a real probabilidade de aumento de insetos, inclusive do Aedes Aegypti, o mosquito da Dengue. Já podemos iniciar os cuidados, com as limpezas em redor de nossas casas. No Cemitério, somente são permitidos vasos com furos, e que tenham areia. Se forem vasos de concreto ou porcelana, precisam ser furados. Tirar o plástico em vasos com flores naturais. O criadouro natural do Aedes é a água parada. TODOS SOMOS RESPONSÁVEIS!

9. Encontro de Preparação ao Batismo: No dia dois de dezembro, sábado, às 14hs, no Centro de Evangelização, será realizado o último Encontro de Preparação ao Batismo, para pais e mães, padrinhos e madrinhas.

10. Celebração dos Batizados: A celebração mensal dos Batizados na Matriz vai acontecer no dia 2 de dezembro, na missa, às 19hs. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

11. Primeira Eucaristia: Foi muito bonita a celebração da Primeira Eucaristia de 36 crianças da Comunidade da Matriz, no último domingo. Convidamos as crianças, seus pais e familiares para que continuem presentes nas Missas na Igreja Matriz, fazendo agora a sua Comunhão Semanal.

12. Catequese de Adultos: Todos os anos temos um grupo de Adultos que são preparados e celebram os Sacramentos da Iniciação Cristã: alguns celebram o Batismo, outros a Confissão, Primeira Eucaristia e Crisma. No último sábado, um grupo de 7 adultos fizeram a celebração dos Sacramentos. Neste domingo todos serão crismados. Parabéns aos adultos que tem este interesse e a catequista Noeli Huppes que faz a paciente preparação individual de todos.

13. Selbach – Calendário de Eventos 2018: Nesta terça-feira, dia 14 de novembro, às 19hs e 30min, na Câmara de Vereadores, será realizada a reunião para a elaboração do Calendário de Eventos de 2018. É importante a presença de representantes das Comunidades e dos Movimentos Eclesiais.

Pensamento para a semana, de George B. Shaw: “O pior pecado contra nossos semelhantes não é o de odiá-los, mas o de ser indiferentes para com eles!”

Padre Aloisio – Pároco

Postado em 11 novembro 2017 07:43 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop