PASSO FUNDO – Inscrições para o Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática da UPF encerram neste sábado

Postado em 10 novembro 2017 16:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Curso tem caráter de preparação para o exercício do magistério, com foco no aumento da qualidade do ensino e da aprendizagem docente.

Encerra neste sábado, dia 11 de novembro, o período de inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade de Passo Fundo (PPGECM/UPF). Neste edital, estão sendo oferecidas 12 vagas para duas linhas de pesquisa: Fundamentos teórico-metodológicos para o ensino de Ciências e Matemática e Tecnologias de informação, comunicação e interação aplicadas ao ensino de Ciências e Matemática.

O curso, vinculado ao Instituto de Ciências Exatas e Geociências (Iceg), tem caráter de preparação para o exercício do magistério, com foco no aumento da qualidade do ensino e da aprendizagem, de modo a alinhar a pesquisa à prática docente. As inscrições devem ser realizadas mediante o preenchimento da ficha cadastral no site www.upf.br/ppgecm. A documentação poderá ser enviada pelos Correios, via Sedex, com data limite de postagem em 11 de novembro.

O processo seletivo acontecerá em duas etapas. A primeira consistirá em uma prova, de caráter eliminatório, na forma de texto dissertativo, que ocorrerá no dia 17 de novembro, no Iceg, prédio B2 da UPF, com início às 14h e término às 17h. A segunda etapa será realizada mediante a análise do curriculum vitae (modelo Lattes), memorial descritivo e entrevista, que devem acontecer no período de 28, 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro. A lista em ordem alfabética dos aprovados no processo seletivo será divulgada no site do PPGECM no dia 7 de dezembro. A previsão é de que as aulas iniciem em março de 2018.

O edital com as informações completas e os requisitos do processo de seleção está disponível no site www.upf.br/ppgecm, no link Editais. Outras informações pelos telefones (54) 3316-8345 ou (54) 3316-8363 ou pelo e-mail [email protected].

PAE/UPF
Alunos matriculados no curso de pós-graduação de mestrado profissional em Ensino de Ciências e Matemática poderão participar do processo seletivo para concessão de benefício estudantil por meio do Plano de Apoio Estudantil UPF (PAE/UPF) para o período 2017/2018.

As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 2 de janeiro até o dia 28 de fevereiro. A documentação comprobatória dos dados cadastrados junto à ficha de inscrição deverá ser protocolada à SPPI, na Central de Atendimento ao Aluno. A divulgação dos aprovados será no dia 12 de março de 2018.

Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo

Postado em 10 novembro 2017 16:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop