PASSO FUNDO – Nova tentativa de leilão de terreno da Semeato acaba sem propostas e frustra ex-funcionários

Postado em 06 novembro 2017 10:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Os cerca de 250 ex-funcionários da empresa Semeato que aguardavam com muita expectativa o leilão do terreno da antiga fábrica 4 mais uma vez tiveram frustrada a chance de receber indenizações trabalhistas. O leilão encerrou na terça-feira (31) sem que nenhuma proposta fosse apresentada.

Essa foi a segunda tentativa de venda do imóvel que não resulta em recursos para pagar as ações que estão tramitando na Justiça do Trabalho em Passo Fundo. Na primeira vez, um lance chegou a ser apresentado, mas o arrematante não confirmou o pagamento.

O problema para a venda do imóvel está no seu alto valor de avaliação, de R$ 16,5 milhões. Conforme informações buscadas pela reportagem da Uirapuru junto a especialistas do setor imobiliário na cidade, a área que possui 27 mil metros quadrados e fica na BR-285, teria um valor entre cinco ou seis milhões de reais, tendo em vista que as benfeitorias do local encontram-se depreciadas com pouca chance de aproveitamento futuro.

Embora o leilão tenha sido encerrado, ainda existe uma chance de negociação. Aguarda-se que alguma das empresas que se mostraram interessadas e buscaram informações sobre o imóvel possam formular uma proposta de compra. Se isso ocorrer, caberá ao juiz titular da 3ª Vara do Trabalho de Passo Fundo, Marcelo Caon Pereira, decidir sobre a aceitação ou não. Também como alternativa surge a possibilidade de uma redução do valor solicitado.

Rádio Uirapuru

Postado em 06 novembro 2017 10:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop