SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

1.    Celebrações da Semana:
- Sábado, dia 4, às 19hs, missa na Matriz;
- Domingo, dia 5, às 9hs, na Matriz, missa com 1ª EUCARISTIA;
- Quarta, dia 8, às 7hs, missa na Matriz;
- Quinta, dia 9, às 15hs e 30min, encontro do Grupo do Rosário Perpétuo;
- Sexta, dia 10, às 17hs, missa dos doentes e idosos na residência de Ana e Julita Maldaner;
- Sábado, dia 11, às 17hs, missa no Centro Comunitário do Bairro União;
- Sábado, às 19hs, missa na Matriz;
- Domingo, dia 12, às 9hs, MISSA COM CRISMAS, NA MATRIZ.

2. Apresentação do Grupo do CLJ: Na missa deste sábado, na Matriz, acontece a apresentação dos adolescentes e jovens que no último fim de semana estiveram em Passo Fundo realizando o CLJ Momento de nossa Arquidiocese.

3. Primeira Eucaristia: Neste domingo, dia 5 de novembro, de manhã, às 9hs, na Matriz, haverá celebração da Primeira Eucaristia de 36 crianças da Comunidade da Matriz. Lembramos o horário: 9HS!

4. Catequese de Adultos: Todos os anos temos um grupo de Adultos que são preparados e celebram os Sacramentos da Iniciação Cristã: alguns celebram o Batismo, outros a Confissão, Primeira Eucaristia e Crisma. Parabéns aos adultos que têm este interesse e a catequista Noeli Huppes que faz a paciente preparação individual de todos.

5. Reunião da Pastoral da Saúde: Em novembro, a reunião da Equipe Paroquial da Pastoral da Saúde será realizada, excepcionalmente, na segunda quinta-feira do mês, dia 9, às 14hs, em sua sede própria.

6. Reunião da Área Pastoral: No dia 9 de novembro, às 19hs e 30min, será realizada a reunião mensal os Padres e das Lideranças Pastorais das seis Paróquias da Área Pastoral. O local será a Paróquia Cristo Rei, de Não Me Toque.

7. Preparação da Crisma: Na próxima sexta-feira, dia 10 de novembro, às 20hs, na Igreja Matriz, será realizado o Encontro de Preparação da Crisma, com a participação dos Crismandos da Matriz e das Capelas, juntamente com seus pais, padrinhos e madrinhas. Haverá também ensaio da Crisma e Celebração Comunitária da Penitência.

8. Crismas em Selbach: A celebração do Sacramento da Crisma vai acontecer no dia 12 de novembro, domingo, às 9hs, na Matriz, com a presença do Arcebispo Dom Rodolfo Luís Weber. Toda Comunidade Paroquial é convidada para vir participar.

9. Ministros visitam doentes e idosos: Além das visitas do Pároco, também com celebração de missas nas casas de doentes e idosos, os Ministros da Matriz e Capelas fazem uma visita mensal nas casas das pessoas que, por motivos de saúde, não podem mais ir na Igreja e participar nas Celebrações. É um bonito trabalho e presença da nossa Igreja junto aos doentes e idosos. Na Matriz, os Ministros fazem também três visitas semanais ao Hospital São Jacó.

10. O Mosquito da dengue: Tivemos um inverno pouco rigoroso e com poucas geadas. Existe a real probabilidade de aumento de insetos, inclusive do Aedes Aegypti, o mosquito da Dengue. Já podemos iniciar os cuidados, com as limpezas em redor de nossas casas. No Cemitério, somente são permitidos vasos com furos, e que tenham areia. Se forem vasos de concreto ou porcelana, precisam ser furados. Tirar o plástico em vasos com flores naturais. O criadouro natural do Aedes é a água parada. TODOS SOMOS RESPONSÁVEIS!

11. Calendário de Eventos – 2018: No dia 14 de novembro, às 19hs e 30min, na Câmara de Vereadores, será realizada uma importante reunião para tratar sobre as programações e atividades para o Calendário de Eventos 2018, no Município de Selbach. Todas as Capelas e os Movimentos da Igreja procurem se organizar e participar. Até o dia 7 de novembro devem ser enviadas por escrito as datas preferenciais de todos.

12. Jovens – Prova do Enem: A Paróquia São Tiago e seu Pároco saúdam a todos os jovens que neste e no próximo fim de semana estarão realizando as Provas do Enem. Invocamos sobre todos as luzes do Espírito Santo e desejamos êxito e sucesso em suas aspirações.

Pensamento para a semana, em clima de Finados, do falecido jornalista Paulo Santana: “Todos temos o dever de viver de tal modo que, quando partirmos, os outros sintam saudades de nós!”

Padre Aloisio – Pároco