Unicruz participa da Exporural durante a Fenasoja a partir de sexta-feira

Postado em 26 abril 2012 08:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

CRUZ ALTA – A Universidade de Cruz Alta participa, a partir de sexta-feira (27), da Exporural, em Santa Rosa. O evento é um espaço de três hectares, especialmente projetado pela Fenasoja, no qual se concentram as novidades do mercado para o agronegócio. É o local onde cooperativas, instituições de pesquisa e de extensão rural, além de empresas, mostram ao produtor rural as inovações tecnológicas em sementes e fertilizantes, demonstrando formas de uso adequados de seus produtos.

A área demonstrativa da Unicruz na Exporural está sendo organizada pelo curso de Agronomia. Conforme o professor Luiz Pedro Bonetti, que coordena o trabalho, as parcelas demonstrativas terão cultivares de sorgo de pastejo, gramífero e de silagem. Além disso, também haverá parcelas que foram implantadas com milho crioulo. A coleção de milho é composta de 12 variedades, com fenótipo de grãos e espigas bem característicos, originária de um banco de sementes crioulas mantido por várias famílias rurais do município de Ibarama, estimuladas por extensionistas da Emater/RS desde 1998.

Junto à área de experimentos serão disponibilizadas aos visitantes informações institucionais da Universidade, especialmente sobre o mestrado profissional em Desenvolvimento Rural, que está com inscrições abertas até o final do mês de maio. O evento segue até 06 de maio.

Fonte: Unicruz

Postado em 26 abril 2012 08:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop